Portal da Cidade Atibaia

Judoca de Atibaia é prata em Pan-Americano no Peru

Projeto Judô Socioeducativo é desenvolvido pela Prefeitura e Apaja e atende mais de mil famílias

Publicado em 10/11/2017 às 01:34

Mais uma vez o Judô de Atibaia, parceria entre a Prefeitura e a Apaja – Associação Paulo Alvim de Judô e São João Tênis Clube, é destaque internacional. No último dia 3 de novembro, a judoca Isabella Marques Montaldi conquistou, na categoria sub13, em Lima, no Peru, a medalha de prata no Campeonato Pan-Americano. Em Atibaia, o Judô tem o título de Utilidade Pública Municipal e é incentivado como uma iniciativa socioeducativa para crianças e adolescentes por meio do Projeto Judô Socioeducativo.

Principal evento mundial das classes Sub13 e Sub15, a competição, na capital peruana, contou este ano com número recorde de participantes (cerca de 350 atletas) vindos de 13 países: Peru, Brasil, Estados Unidos, Chile, Argentina, Colômbia, México, Porto Rico, Costa Rica, Venezuela, Equador, Uruguai e Republica Dominicana.

Com apoio da Prefeitura de Atibaia, a Apaja desenvolve o Projeto Judô Socioeducativo. O objetivo é agregar o esporte à educação, com foco nos alunos das escolas da rede municipal de ensino. O projeto disponibiliza aulas gratuitamente para crianças do ensino fundamental, em 10 núcleos espalhados pela cidade. Mais de mil famílias se beneficiam das mudanças que o esporte proporciona e que são levadas para dentro da comunidade por meio dos pequenos atletas.

Mais informações sobre o “Projeto Judô Socioeducativo” na Secretaria de Esportes e Lazer pelo telefone (11) 4414-2270.

Fonte:

Deixe seu comentário