Portal da Cidade Atibaia

Final de semana em Atibaia foi repleto de conquistas no Esporte

Alunos dos projetos de Natação, Judô e Capoeira realizaram apresentações finais

Publicado em 30/11/2017 às 06:58

As crianças de Atibaia, além de terem acesso à Educação de qualidade, também têm uma formação social e educativa completa com a soma dos esportes. No último sábado, dia 25 de novembro, aconteceu a apresentação final e premiação dos melhores nadadores do projeto de Natação nas Escolas Municipais de Atibaia. Já no domingo (26), também aconteceu a troca de cordão dos alunos de Capoeira e a troca de faixas dos alunos de Judô do projeto “Judô Socioeducativo”.

O projeto de Natação nas Escolas Municipais atende a 1.300 crianças da Rede Municipal de Ensino de Atibaia, com idade entre 7 e 11 anos, por meio da parceria entre a Secretaria de Esportes e Lazer e a organização social Associação Paradesportistas de Atibaia. O projeto teve um investimento em 2017 de R$ 280 mil com aulas no Centro Integrado de Educação Municipal (CIEM). No Circuito Municipal de Natação, que aconteceu também no CIEM, 800 crianças se apresentaram e mostraram todas as habilidade adquiridas durante o ano.

Já o projeto “Judô Socioeducativo” – realizado por meio da parceria entre a Prefeitura  e a OSC Associação Paulo Alvim de Judô Atibaia (Apaja) – recebeu um investimento de R$ 300 mil em 2017, para atender crianças e jovens, entre 6 e 17 anos, em 10 polos espalhados por toda a cidade. Na cerimônia de troca de faixas no último domingo (26), realizada no São João Tênis Clube, mais de 800 judocas do município subiram de nível no esporte.

Todos os projetos têm o objetivo de incentivar a práticas esportivas e promover a formação educacional e social completa de todas as crianças de Atibaia, além de auxiliar no processo de erradicação da vulnerabilidade social e formação de cidadãos atuantes na sociedade.

Fonte:

Deixe seu comentário