Portal da Cidade Atibaia

Material escolar

Atibaia inicia ano letivo com grande entrega de materiais escolares

Ação visa garantir igualdade no acesso à educação e promover o desenvolvimento integral dos alunos

Publicado em 08/02/2024 às 11:15

(Foto: Prefeitura de Atibaia)

(Foto: Prefeitura de Atibaia)

(Foto: Prefeitura de Atibaia)

(Foto: Prefeitura de Atibaia)

A Prefeitura de Atibaia deu um grande passo em favor da educação nesta segunda-feira (5), ao iniciar a distribuição de materiais escolares para os estudantes e unidades escolares da rede municipal de ensino. A ação contempla tanto materiais de uso individual quanto coletivo, incluindo cadernos, lápis, apontadores, borrachas, lápis de cor, colas, giz de cera, entre outros itens essenciais, distribuídos de acordo com a fase de estudo de cada aluno.

A iniciativa, segundo a Secretaria de Educação, tem um papel fundamental no processo de aprendizagem, pois ao disponibilizar os materiais escolares já na primeira semana de aulas, assegura-se que os mais de 15.800 alunos matriculados na rede tenham acesso aos recursos necessários para uma educação de qualidade desde o início do ano letivo. Esse esforço sublinha o compromisso da administração municipal com a garantia dos direitos dos estudantes, visando sempre o seu desenvolvimento integral e uma aprendizagem efetiva.

Além de favorecer a organização e o planejamento das atividades pedagógicas, a entrega dos materiais escolares no início das aulas reafirma o compromisso da Prefeitura de Atibaia com a educação. Esta medida não só otimiza a disponibilidade de recursos educacionais para os estudantes, mas também promove a equidade de acesso aos mesmos. Tal abordagem é considerada fundamental para fortalecer os alicerces educacionais, permitindo que os alunos explorem todo o seu potencial acadêmico e pessoal.

A Prefeitura de Atibaia, com essa ação, reforça sua dedicação em criar um ambiente de aprendizado equitativo e inclusivo, onde todos os estudantes possam se desenvolver plenamente, independentemente de suas condições socioeconômicas.

Fonte:

Deixe seu comentário