Portal da Cidade Atibaia

educação

Atibaia disputa etapa nacional do Prêmio MPT na Escola 2019

E. M. Rosiris Andreucci Stopa ganhou a primeira colocação em duas categorias na fase regional.

Publicado em 19/09/2019 às 08:31

(Foto: Prefeitura de Atibaia)

Alunos da rede municipal de ensino de Atibaia estão representando o Estado de São Paulo, juntamente com alunos de mais quatro cidades, na disputa nacional pelo Prêmio MPT na Escola 2019. A Escola Municipal Rosiris Andreucci Stopa ganhou a primeira colocação em duas categorias na disputa regional, e aguarda o resultado da fase nacional que será divulgado em outubro.

O Prêmio MPT na Escola faz parte do projeto realizado pelo Ministério Público do Trabalho que tem por objetivo erradicar o trabalho infantil. Neste sentido, por meio da conscientização escolar, o projeto propõe que crianças de todo o país abordem o assunto por meio de contos, curtas-metragens, desenhos, músicas e poesias.

Nesta fase regional foram avaliados mais de 90 trabalhos de estudantes de 24 cidades que compõem a 15ª Região da Coordenadoria Nacional de Combate à Exploração do Trabalho de Crianças e Adolescentes (Coordinfância) em Campinas, SP.

Atibaia ficou em primeiro lugar no grupo de alunos de 4º e 5º ano, nas categorias música e conto. Os estudantes, da E.M. Rosiris Andreucci Stopa, Gerson Lucas Porto Soares e Julia Flavia da Silva, venceram com o conto “Uma Ajuda Inesperada” e na categoria música, os alunos Bianca de Fátima Rosa Borges, Gabriel Lucas Costa de Oliveira, Julia Flavia da Silva, Maria Eduarda Maia Marques e Pedro Henrique Silva Santos, venceram com a música “Vamos Fazer Valer!”. O júri que elegeu os melhores trabalhos foi composto pelos procuradores Carolina Marzola Hirata Zedes, Fábio Messias Vieira e Paulo Crestana.

Todos os trabalhos apresentados tiveram como tema o fortalecimento da infância e os prejuízos decorrentes do trabalho infantil. Agora, Atibaia aguarda o resultado da etapa nacional, que será divulgado em outubro, e a possibilidade de vencer pelo quarto ano consecutivo, o que demonstra o trabalho sério e o comprometimento dos alunos e educadores da rede municipal de ensino.

Fonte:

Deixe seu comentário