Portal da Cidade Atibaia

Educação

Atibaia comemora 10 anos do CIEM I e o legado de Elizete Rodrigues

Em comemoração ao seu décimo aniversário, o centro educacional homenageia sua patronesse, a professora Elizete Rodrigues

Publicado em 12/03/2024 às 11:34

(Foto: Prefeitura de Atibaia)

O Centro Integrado de Educação Municipal – CIEM I Professora Elizete Rodrigues alcançou um marco significativo: dez anos de contribuição inestimável ao cenário educacional do município. Conhecido por sua estrutura exemplar e abrangência de atendimento, o CIEM I atende mais de mil alunos, oferecendo desde a creche até o ensino fundamental.

A cerimônia de comemoração do aniversário não só reverenciou a trajetória do centro como também solidificou a homenagem a Elizete Rodrigues, dando-lhe oficialmente o título de patronesse do complexo educacional que, desde outubro de 2022, carrega seu nome. A professora Elizete, que dedicou 36 anos de sua vida à educação no município, é lembrada por seu compromisso com a formação de crianças e adolescentes, tendo lecionado em diversos níveis educacionais até seu falecimento em 2020.

Em um emocionado discurso, Eliete Rodrigues, irmã de Elizete, expressou sua gratidão pela honraria: “Estamos muito honrados e felizes com esta justa homenagem, minha irmã foi uma professora muito dedicada e muito querida por todos os alunos, professores e pais”.

O CIEM I não é apenas um nome no cenário educacional do município; é um modelo de infraestrutura e recursos pedagógicos. Com instalações que incluem duas piscinas aquecidas, ginásio de esportes, quadras poliesportivas, vestiários, 25 salas de aula, biblioteca, auditório, sala de educação especial e parque infantil, o complexo ocupa uma área de 1.107 m². Além disso, abriga uma das unidades do Centro de Atendimento e Apoio ao Desenvolvimento Educacional (Caade), reforçando seu papel central no desenvolvimento educacional da comunidade.

O legado do CIEM I é complementado por outras unidades que seguem seu padrão de excelência, como o CIEM II Professor Doutor Orlando Gigliotti, localizado no Jardim Imperial, e uma nova unidade em construção na região do Caetetuba. Estas expansões são testemunhos do compromisso contínuo com a melhoria das condições de ensino, oferecendo mais vagas e oportunidades de aprendizado para os estudantes da região.

Fonte:

Deixe seu comentário