Portal da Cidade Atibaia

segurança

Após tragédia em Suzano, Atibaia lançará Projeto Escola Segura

De acordo com as informações da educadora, a rede pública contará, em breve, com sistema de alarme de pânico.

Publicado em 21/03/2019 às 06:52

(Foto: Facebook Pessoal -Márcia Bernardes )

Nesta última quarta-feira (20),  o vice-prefeito de Atibaia, Emil Ono e os secretários municipais Lucas Cardoso (Segurança Pública) e Márcia Bernardes (Educação) se reuniram para uma reunião com objetivo de garantir a segurança das crianças matriculadas na rede pública.

De acordo com as informações da educadora, a rede pública contará, em breve, com sistema de alarme de pânico.

"Realizamos hoje uma reunião com empresário da cidade para viabilizar ainda mais segurança para as escolas do município instalando um sistema de alarme de pânico nas escolas onde as mesmas serão monitorados pela Guarda Municipal em caso de alguma ocorrência grave. Essa iniciativa surgiu a partir das últimas tragédias ocorridas nas escolas, mais precisamente a última na cidade em Suzano", afirmou a secretária de educação nas redes sociais.

De acordo com a Secretária, o objetivo da Prefeitura de Atibaia é inserir todas as escolas estaduais do município no projeto:

"Nossa intenção é agregar o Estado nesse projeto também. Estamos em contato com a Diretoria de Ensino para realizarmos uma parceria nesse projeto. Incluiremos também as escolas estaduais, se assim for autorizado pela Diretora de Ensino", afirmou a educadora.

Todas as informações sobre como funcionará o projeto "Atibaia Mais Segura", devem ser divulgadas em breve.

Iniciativa

A iniciativa do lançamento do projeto está diretamente ligada ao massacre ocorrido em Suzano no dia 13 de março, conforme relatou Márcia Bernardes. 

A tragédia que comoveu o Brasil serviu de alerta para a administração pública. Por essa razão, Atibaia dá o primeiro passo para garantir a segurança de seus estudantes.

Fonte:

Deixe seu comentário