Portal da Cidade Atibaia

novidade em Atibaia

Acontece nesta terça o lançamento da Biblioteca Digital “Ler o Mundo” em Atibaia

Evento acontece hoje, terça-feira, e contará com uma live de Alessandra Roscoe

Publicado em 05/10/2021 às 11:19

(Foto: Prefeitura de Atibaia)

Hoje, terça-feira (5), a Prefeitura da Estância de Atibaia, por meio da Secretaria de Educação, realiza  o lançamento da Biblioteca Digital “Ler o Mundo”, a partir das 18h15, pelo link https://youtu.be/YDNf6ktNqVk.

O objetivo da biblioteca digital é inserir as crianças no letramento digital, ampliando os conhecimentos sobre os recursos tecnológicos. Na ocasião, também haverá live com a escritora e jornalista Alessandra Roscoe.

Com essa ferramenta, será possível ampliar as vivências por meio de podcasts, contações de histórias e teatros, oferecendo conhecimento por meio de diferentes linguagens.

A escritora e jornalista Alessandra Roscoe, realizará uma live participando do lançamento da Biblioteca digital. Alessandra teve seu primeiro conto publicado aos nove anos, em uma antologia poética, organizada pela Fundação Educacional no Distrito Federal.

Na Record, conseguiu juntar suas duas paixões: o jornalismo e a arte. Criou, produziu e apresentou durante oito meses o quadro “Conversa Informal”. Todos os livros da escritora são baseados em situações em casa com os filhos. Mas, por conta das visitas às escolas, inventou diversas maneiras de contar histórias, e começou a compor cantigas para os personagens.

A jornalista continua escrevendo para a “Revista Cláudia”, da editora Abril, e tem um blog sobre literatura e arte para a infância.

A Biblioteca Digital “Ler o Mundo" é uma ação de implementação do Projeto Ler e Escrever: Fonte do Saber.


Fonte:

Deixe seu comentário