Portal da Cidade Atibaia

Eventos

Veja as atrações dos Encontros Turísticos no Balneário em 2018

Eventos são gratuitos e acontecem todos os domingos

Publicado em 05/01/2018 às 06:54

(Foto: Prefeitura de Atibaia)

Os “Encontros Turísticos no Balneário de Atibaia” estão de cara nova. A Secretaria de Turismo da Prefeitura remodelou os eventos tradicionais para oferecer novas opções de turismo, lazer e aventura na cidade em 2018. Todas as atividades continuarão sendo realizadas gratuitamente aos domingos de manhã, sempre seguindo a ordem do mês, no antigo Balneário Municipal, localizado na Av. dos Bandeirantes, s/nº, Vila Junqueira – próximo ao Lago do Major. A nova programação começa neste domingo, 7 de janeiro, com duas atrações, confira a agenda mensal dos Encontros Turísticos no Balneário de Atibaia.

Nos primeiros domingos de cada mês deste ano, o “Encontro Turístico no Balneário” será em dose dupla. Os ciclistas do município poderão se reunir para um passeio cheio de aventura pelas estradas de Atibaia no Encontro de Cicloturismo Rural, a partir das 8h, com alongamento às 8h20 e saída às 8h30. Para a realização do passeio, a Prefeitura oferece carros de apoio para a segurança dos participantes e água, já os ciclistas devem usar obrigatoriamente capacete. Os amantes de carros “fora de estrada” poderão expor seus automóveis na Expo Offroad (4×4), das 9h às 10h30, e participar do passeio pela zona rural do município e região a partir das 10h30, com início e término no mesmo local.

Todos os segundos domingos do mês, das 9h às 13h, Atibaia terá um encontro especial para os apaixonados por carros antigos e especiais. Pensando na tradição do antigomobilismo na cidade, a Secretaria de Turismo continuará apoiando o Encontro de Autos Antigos e Especiais de Atibaia e Região, já consolidado no município e que reúne automóveis clássicos, modernos e exclusivos, de diversas marcas e modelos.

Já nos terceiros domingos de cada mês de 2018, acontecerá a Expomotos e o Passeio Motociclístico Turístico Urbano. O evento é destinado para os donos de motocicletas nos estilos urbana, customizada, personalizada, estradeira e de velocidade, que desejam expor suas motos e participar de um passeio pelos atrativos turísticos da zona urbana asfaltada da cidade. A exposição acontecerá das 9h às 10h30, já o passeio, de aproximadamente 40 minutos, começará às 10h30 em ponto, com início e término no mesmo local.

Finalmente, nos últimos domingos do mês, os turistas e moradores do município poderão prestigiar o Encontro do Clube do Fusca de Atibaia, que será sempre realizado das 9h às 13h. Em abril, julho, setembro e dezembro, meses que terão cinco domingos, o Encontro do Clube do Fusca acontecerá no 5º domingo.

A programação em todos os domingos do mês dos “Encontros Turísticos no Balneário de Atibaia” começou em junho de 2017 e vem se consolidando com cerca de 30 eventos de lazer, cultura e aventura durante o ano. Segundo a Secretaria de Turismo, o objetivo da ação é promover diversos tipos de atrações na cidade, proporcionando momentos de lazer para toda a população de Atibaia e para turistas.

Fonte:

Deixe seu comentário