Portal da Cidade Atibaia

cidade

Câmara Municipal promove bate-papo sobre o turismo de Atibaia

Evento busca explorar os segmentos turísticos da cidade.

Publicado em 26/02/2020 às 21:44

(Foto: Imagem da Internet)

(Foto: Câmara Municipal da Estância de Atibaia)

No mês de março, a Câmara Municipal realizará o “Fórum sobre Turismo”. Com base na Escola Legislativa, o evento busca explorar e debater as possíveis conexões entre os segmentos turísticos da cidade.

Queremos trazer à tona a discussão deste segmento pouco falado e que movimenta a economia local. Atibaia tem potencial para avançar ainda mais e ser referência, para isso é necessário diálogo e aproximação dos setores. Esse é o objetivo do fórum”, afirma Lucas Cardoso, presidente da Câmara Municipal da Estância de Atibaia.

São esperados profissionais do turismo, hoteleiros, agentes de viagem, estudantes, membros de conselhos, associações, representantes do Poder Público e jornalistas. Segundo Cardoso, o intuito é que o formato cresça e vire algo rotineiro.

É o primeiro fórum que a Câmara realiza nesse sentido. Queremos trazer uma discussão ampla e mostrar o tamanho do potencial deste mercado. Nossa ideia é que isso cresça e que a integração seja constante entre os setores envolvidos diretamente na questão. Sobretudo, melhorar o turismo em Atibaia”, ressalta o presidente.

Programação

O primeiro dia (09/03) trará um bate-papo sobre o “Centro histórico: O Coração da Cidade”. Na semana seguinte, no dia 16/03, o “Turismo de Negócios e Eventos” será debatido em uma roda de conversa. “Turismo Rural” será o terceiro segmento do bate-papo, no dia 23/03. A programação se encerra no dia 30 de março com o tema “Meio Ambiente e Turismo de Aventura”.

As atividades do evento serão realizadas no plenário “Tancredo de Almeida Neves”, na Câmara Municipal, com início às 19 horas. Todos as reuniões serão transmitidas ao vivo pelas redes sociais do legislativo municipal, que fica na Avenida Nove de Julho, 265 – Centro.

Fonte:

Deixe seu comentário