Portal da Cidade Atibaia

Saúde Pública

Moradores poderão ajudar a definir os rumos da saúde em Atibaia nesta terça-feira

Encontro aberto ao público vai discutir prioridades do município e eleger os representantes que participarão das conferências estadual e nacional de saúde

Publicado em 30/06/2026 às 17:14
Atualizado em

Ilustrativa (Foto: Imagem da Internet )

Os moradores de Atibaia terão a oportunidade de participar ativamente das decisões sobre a saúde pública do município nesta terça-feira (30). A Secretaria Municipal de Saúde e o Conselho Municipal de Saúde promovem, às 17h, a Plenária Municipal de Saúde, na sala de reuniões da Secretaria de Recursos Humanos, localizada na rua Bruno Sargiani, 100 Vila Rica . Aberto à população, o encontro permitirá que os munícipes contribuam diretamente com a definição das prioridades da saúde em Atibaia.

Durante a plenária, usuários do SUS, trabalhadores da saúde, gestores, conselheiros e representantes da sociedade civil poderão apresentar propostas e discutir ações que poderão orientar as políticas públicas de saúde do município. As diretrizes aprovadas serão encaminhadas para a 10ª Conferência Estadual de Saúde e para a 18ª Conferência Nacional de Saúde, levando as demandas de Atibaia para as próximas etapas.

Além dos debates, haverá a eleição dos delegados que representarão o município nas conferências. Atibaia terá quatro representantes: dois usuários do SUS, um trabalhador da saúde e um gestor, que serão responsáveis por defender as propostas construídas durante a etapa municipal.

A participação é gratuita e aberta a todos os interessados. A plenária será realizada às 17h, na sala de reuniões da Secretaria de Recursos Humanos. Para aqueles que queiram acompanhar de forma online, basta acessar o link, no horário da reunião.

Fonte: Portal da Cidade Atibaia

Participe do grupo do Portal da Cidade no WhatsApp