Portal da Cidade Atibaia

região

Idoso morre após ser atacado por pitbull em Piracaia

Vítima capinava terreno, quando foi atacada pelo animal.

Publicado em 22/10/2019 às 21:04

Pitbull foi examinado e deve permanecer na casa do dono por dez dias. (Foto: Divulgação)

Um idoso de 78 anos morreu depois de ser atacado por um cachorro da raça pitbull na zona rural de Piracaia nesta última terça-feira (22). De acordo com a Polícia Civil, o dono do animal foi detido e vai responder por homicídio culposo – quando não há a intenção de matar.

O caso aconteceu no bairro Canedos, quando o animal que estava preso em uma propriedade conseguiu fugir e atacou o idoso que capinava um terreno próximo. Uma vizinha tentou conter o animal, mas também foi atacada, mas conseguiu escapar.

O ataque levou alguns minutos e o animal só deixou a vítima, quando ela caiu desmaiada. A vítima chegou a ser socorrida por populares, mas não resistiu aos ferimentos e morreu no hospital.

Em depoimento à polícia, o dono do cão informou que adquiriu o animal há alguns meses depois de ter a propriedade invadida por criminosos. Disse ainda que o animal era mantido preso e que não sabia informar como ele deixou o local.

O corpo da vítima foi encaminhado para o Instituto Médico Legal (IML) e o caso está sendo registrado pela polícia. Segundo a polícia, o Centro de Controle de Zoonoses (CCZ) vai decidir o destino do animal. Ele vai passar por nova avaliação em dez dias.

Fonte:

Deixe seu comentário