Portal da Cidade Atibaia

conflito

Briga por imóvel e intolerância religiosa acaba na delegacia de Atibaia

Mãe e filha se envolvem em briga por herança e intolerância religiosa, levando o caso para a delegacia de Atibaia, após ameaças graves.

Publicado em 15/06/2024 às 13:54

Um conflito familiar envolvendo a disputa por um imóvel e acusações de intolerância religiosa culminou com uma ação policial neste fim de semana em Atibaia, especificamente no bairro Chácaras Maringá. Mãe e filha se viram no centro do problema que resultou em um boletim de ocorrência realizado delegacia local.

Conforme o relato policial, a vítima, cuja identidade foi preservada, foi impedida de acessar partes da casa onde reside. A mãe teria trancado as portas dos quartos e da lavanderia, levando consigo as chaves, e ainda ameaçado a filha com a frase: "vou te matar sua macumbeira", evidenciando uma disputa com nuances de intolerância religiosa.

O incidente, conforme registrado, está relacionado à herança da propriedade após o falecimento da avó, dona original do imóvel. A Polícia Civil aconselhou a vítima sobre seus direitos e o prazo para a formalização de uma queixa criminal, enquanto continua investigando o caso para esclarecer todos os detalhes e mediar a situação.

O delegado responsável reforça a importância do diálogo e do respeito às diferenças, destacando que casos de intolerância religiosa são tratados com a máxima seriedade. As autoridades locais também lembram que há recursos disponíveis para auxiliar indivíduos em situações de conflito familiar e discriminação.

Fonte:

Deixe seu comentário