Quadra reformada
Escola de Atibaia ganha quadra reformada no Chácaras Brasil
Espaço da Escola Pedro de Alcântara já está liberado para uso e beneficia alunos da rede municipal
Publicado em 24/06/2026 às 11:21
A Prefeitura de Atibaia entregou nesta semana a quadra poliesportiva reformada da Escola Municipal Pedro de Alcântara, no bairro Chácaras Brasil. O espaço já está disponível para uso de 188 alunos da Educação Infantil e do Ensino Fundamental.
A reforma resolveu problemas antigos na estrutura, como infiltrações, goteiras, acúmulo de água nas entradas e desgaste do piso, que dificultavam as atividades principalmente em dias de chuva.
Com a revitalização, a quadra recebeu novas calhas para melhorar o escoamento da água e um piso modular esportivo, que oferece mais segurança, durabilidade e absorção de impacto durante as atividades dos estudantes.
O investimento total foi de R$ 320.573,82, com recursos da Secretaria de Educação. Segundo a Prefeitura, os serviços tiveram acompanhamento técnico das secretarias de Educação e de Obras Públicas.
Outras três escolas municipais também devem receber quadras reformadas em breve: Maria Kazuko Higashioka, no Tanque; Walter Engracia de Oliveira, no Cerejeiras; e Rosiris Maria Andreucci, no Jardim São Felipe.
Fonte: Portal da Cidade Atibaia
Notícias relacionadas
Alunos de Atibaia trocam a sala de aula pelo Mundo das Crianças
18/08/2026 às 15:35
Atibaia abre vagas CLT para intérprete de Libras em escolas municipais
18/08/2026 às 10:49
Atibaia alcança nota 7,4 no Ideb, a maior de sua história, e fica no top 7 do Brasil
06/08/2026 às 08:12
Quer voltar a estudar? EJA permite concluir o Ensino Médio a partir de 6 meses em Atibaia
05/08/2026 às 17:27
Programa de ensino integral amplia atendimento e beneficia mais de 5 mil alunos em Atibaia
30/07/2026 às 14:15
Atibaia ganha nova quadra coberta em escola municipal após reforma
17/07/2026 às 14:26