Portal da Cidade Atibaia

Estação Literária

Em Atibaia, alunos embarcam em uma viagem pelo mundo da leitura

Evento começa em outubro com teatro, contação de histórias, encontros com autores e livros para os estudantes

Publicado em 01/10/2026 às 14:09

Imagem Ilustrativa (Foto: Imagem da Internet)

A Estação Literária Atibaia começa no dia 5 de outubro e deve reunir cerca de 16.200 alunos da rede municipal em uma programação voltada à leitura.

O evento terá apresentações teatrais, contação de histórias, atividades culturais e encontros com escritores na Estação Atibaia.

Durante as visitas, os estudantes também poderão escolher um livro para levar para casa. Ao todo, serão cerca de 80 títulos disponíveis, selecionados de acordo com as diferentes idades.

Até o dia 27 de outubro, estão previstas 67 sessões para os alunos, além de bate-papos com autores como Ana Rapha Nunes, Kátia Sentinaro, Sandra Ronca e André Neves.

Depois, a programação segue para as creches municipais e comunitárias, com atividades voltadas às crianças pequenas entre 26 de outubro e 18 de novembro. Nesta etapa, estão previstas outras 47 sessões.

Programação aberta ao público

Além das atividades para os estudantes, a Estação Literária também poderá ser visitada pela população nos dias 10, 11 e 12 de outubro.

Nesses dias, o espaço ficará aberto das 11h às 20h, sem necessidade de agendamento. A programação contará com atrações para as famílias e espaço de recreação.

A proposta é transformar a Estação Atibaia em um espaço de encontro com os livros e com a cultura durante o mês de outubro.

Fonte: Portal da Cidade Atibaia

Envie sua notícia

Participe do grupo do Portal da Cidade no WhatsApp