Portal da Cidade Atibaia

educação

Aluna de Atibaia ganha etapa de concurso internacional de Redação de Cartas

“Escreva uma carta a um familiar, contando sobre sua experiência da Covid-19”.

Publicado em 05/05/2021 às 03:40

(Foto: Prefeitura de Atibaia)

Uma estudante do 1º ano do Ensino Médio na ETEC Prof. Carmine Biagio Tundisi  venceu a etapa estadual do Concurso Internacional de Redação de Cartas 2021 e irá representar o Estado na fase de disputa nacional.

A aluna Júlia Puga da Silva, de 15 anos, que cursou o Ensino Fundamental na E. E. Estudante Edinaldo Aparecido Salles, foi a vencedora do interior do Estado de São Paulo da 50ª edição do Concurso Internacional de Redação de Cartas, que neste ano tinha como tema da redação “Escreva uma carta a um familiar, contando sobre sua experiência da Covid-19”.

Promovido pela União Postal Universal (UPU), sediado em Berna, na Suíça, e realizado no Brasil pelos Correios, o concurso tem como objetivo incentivar a expressão da criatividade e o desenvolvimento dos conhecimentos linguísticos de crianças e adolescentes.

Neste ano já são várias as conquistas da Educação de Atibaia, entre elas o Prêmio Educação Infantil – Boas Práticas dos Professores em Tempos de Pandemia por duas professoas da Rede Municipal; medalhas na 23ª Olimpíada Brasileira de Astronomia e Astronáutica; Prêmio David Capistrano ao município por capacitação de profissionais da Educação contra Covid-19, além de participação na competição internacional Technovation Girls 2021 de alunas da Rede Municipal com a criação de aplicativos inovadores.

Fonte:

Deixe seu comentário