Portal da Cidade Atibaia

informação

Uso consciente da água é determinante para o abastecimento de Atibaia

Colaboração de todos auxilia no enfrentamento do período de estiagem.

Postado em 15/10/2020 às 12:48

(Foto: Imagem ilustrativa para notícia)

(Foto: Divulgação)

As altas temperaturas registradas nas últimas semanas, combinadas ao período de estiagem e o alto consumo de água, tem deixado a cidade de Atibaia em alerta máximo quanto ao abastecimento de água.

Por conta disso, a SAAE Atibaia, empresa responsável pelo saneamento básico no município, aproveitou que na última quinta-feira, 15, comemorou-se o dia do consumo consciente, para ressaltar a importância da colaboração coletiva em meio a este período que Atibaia se encontra. 

A SAAE Atibaia traz algumas orientações às pessoas para auxiliarem na economia de água, entre elas está reaproveitamento da água de lavagem de máquinas. Entretanto, o armazenamento em baldes deve ser evitado, pois pode contribuir com a proliferação do mosquito da dengue.

Outras medidas práticas são reduzir o tempo de banho, ensaboar todos os itens antes e depois enxaguar, substituir a mangueira pelo balde para a lavagem de ambientes externos e o regador para o cuidado com as plantas. Assim, você colabora com o meio ambiente e o enfrentamento do período crítico de estiagem que todo o estado se encontra. 

A empresa de saneamento já conta com ações para reforçar o abastecimento de água, porém é fundamental que a população adote medidas de preservação e evite o desperdício. “Estamos no auge da estiagem e o nosso sistema de abastecimento começa a sofrer com a seca extrema e com o consumo elevado de água. Mesmo com a chuva nos últimos dias e as manobras realizadas no plano de contingenciamento, precisamos da colaboração de todos para evitarmos o desabastecimento da nossa cidade”, destacou a Superintendente da SAAE, Fabiane Santiago.

Fonte:

Deixe seu comentário