Portal da Cidade Atibaia

ggi

Reunião do GGI Atibaia reforça ações e planejamento para a segurança da cidade

As reuniões periódicas do GGI Atibaia, que acontecem a cada 15 dias, reforçam o planejamento estratégico, o trabalho de inteligência e de ações conjuntas.

Publicado em 18/05/2018 às 07:05

(Foto: Prefeitura de Atibaia)

Nesta quarta-feira (16), no Fórum Cidadania, com a presença dos representantes das corporações que fazem parte do colegiado e também do vice-prefeito, Emil Ono, além da análise de estatísticas e das últimas ações realizadas em conjunto, o GGI Atibaia também discutiu o planejamento das atividades e ações previstas para a segurança e o bem-estar da população durante as festividades em comemoração aos 353 anos de Atibaia, no mês de junho.

Para manter a segurança na cidade, uma das principais metas da Administração Municipal, o Governo de Atibaia investiu R$ 8 milhões de recursos próprios da Prefeitura para a implantação, em outubro de 2017, do sistema de monitoramento por câmeras conhecido como Muralha Digital Sentry. O investimento e o trabalho de sentinela deram resultados, com queda nos índices de criminalidade e 80% das ocorrências solucionadas.

Ações preventivas, como campanhas de trânsito envolvendo agentes da Prefeitura e as forças policiais integradas também são destaques da atuação do GGI Atibaia. Desde que foi criado, em março de 2017, mais de 130 operações conjuntas, tanto preventivas e educativas de trânsito, quanto as chamadas de “saturação”, foram realizadas na cidade.

Ainda no campo dos investimentos, recentemente o prefeito Saulo Pedroso de Souza anunciou, para breve, o aumento do efetivo da Guarda Civil Municipal (GCM), passando dos atuais 65 guardas para 105, um incremento de 40 profissionais à corporação. Para auxiliar no combate e prevenção às drogas, a implantação do canil municipal, que já está em construção, tem expectativa de funcionamento até o final do primeiro semestre.

As reuniões periódicas do GGI Atibaia, que acontecem a cada 15 dias, reforçam o planejamento estratégico, o trabalho de inteligência e de ações conjuntas efetivas, além da avaliação do trabalho desenvolvido na cidade.

A Guarda Civil Municipal de Atibaia localiza-se na Rua Adolfo André, número 1792, Vila Rica. Telefone: 153.


Fonte:

Deixe seu comentário