Portal da Cidade Atibaia

CIDADE LINDA

Programa Atibaia florida leva mais beleza para a cidade

A colocação de vasos floridos nas áreas comerciais da Atibaia é apenas uma parte do Atibaia Florida

Publicado em 15/12/2017 às 08:23

O programa Atibaia Florida da Prefeitura, está decorando diversas ruas, praças e rotatórias da cidade com vasos e muitas flores. A ação começou com flores no Calçadão, em julho, e agora se espalhou pelo município com mais de 700 vasos espalhados pela cidade.

Nas últimas semanas, a Prefeitura de Atibaia, por meio da Secretaria de Agricultura, decorou diversas ruas da cidade com um total de 730 vasos da espécie de flor sunpatiens. A espécie é adequada para a decoração da cidade, pois prefere a luz do sol, requer poucos cuidados e permanece florida de 8 a 10 meses. Os comerciantes do município também têm participação na ação: eles se comprometeram a cuidar das plantas e a manter a beleza das ruas.

A colocação de vasos floridos nas áreas comerciais da Atibaia é apenas uma parte do Atibaia Florida: as praças públicas também estão inclusas no programa! Três delas já receberem canteiros de flores neste ano e o projeto prevê que a cada mês, até 2020, uma praça receberá a ação, além de manutenção da jardinagem continuamente.

O programa Atibaia Florida já está presente nas tradicionais ruas comerciais do Centro, no Calçadão, nos prédios da Prefeitura, em parceria com os comerciantes locais, representados pela Associação Comercial de Atibaia; na Praça da Matriz e no Lago do Major, por meio da doação das mudas pela empresa Sakata Seed Sulamérica (que possui a patente da flor); na rotatória da Al. Lucas Nogueira Garcez, em parceria com o Rotary Club de Atibaia; e na rotatória da e Av. Jerônimo de Camargo com a Av. Carvalho Pinto, em parceria com o Hospital Novo Atibaia.

Fonte:

Deixe seu comentário