Portal da Cidade Atibaia

obras

Prefeitura intensifica manutenção em sistemas de drenagem na cidade

Ações executadas pela Zeladoria Municipal visam um melhor escoamento pluvial prevenindo enchentes no período chuvoso.

Publicado em 31/07/2020 às 21:36

(Foto: Prefeitura de Atibaia)

A Secretaria de Serviços de Atibaia, por meio da Zeladoria Municipal, executou nesta semana serviços de manutenção e reparos, além da colocação de tubulação em vários locais da cidade. Os serviços foram realizados em estradas não pavimentadas nos bairros Boa Vista, Tanque e estrada dos Perines, com o objetivo de proporcionar um melhor escoamento pluvial nos períodos chuvosos do final do ano e consequentemente evitar a possibilidade de enchentes.

A execução dos serviços de manutenção e reparos contou com equipes de drenagem, utilização de retroescavadeira, instalação de novas linhas de drenagem de travessia nas estradas não pavimentadas. O trabalho contínuo de prevenção ainda conta com a limpeza de bocas de lobo, bueiros e desassoreamentos são essenciais e garantiram um número muito menor de alagamentos na extensão territorial da cidade no último período de chuvas fortes.

A Zeladoria Municipal também é responsável por serviços de poda, varrição, roçadas, pintura de guias, reforma de pontes, entre outros serviços. A desinfecção de todas as regiões da cidade em ruas, praças, portas e entrada de comércio, bancos, unidades de saúde, hospitais, ponto de ônibus e terminais rodoviários, como medida de enfrentamento ao Coronavírus segue de forma contínua com a higienização feita com solução de hipoclorito de sódio, a partir das 19h30.

Fonte:

Deixe seu comentário