Portal da Cidade Atibaia

Prefeitura de Atibaia aborda o assunto de pessoas em situação de rua

Reunião tem o objetivo de criar projeto para oferecer mais dignidade e oportunidade para recomeçar um vida nova.

Publicado em 20/10/2017 às 00:42

 A Prefeitura de Atibaia realizou na última segunda-feira (16), no Fórum Cidadania, uma reunião com diversas lideranças e entidades com o objetivo de discutir soluções para a questão de pessoas em situação de rua da Cidade.

A primeira-dama, Simone Cardoso, conduziu o encontro, que contou também com a presença de representantes do Fundo Social de Solidariedade; das secretarias de Assistência e Desenvolvimento Social, Saúde, Assuntos Jurídicos, Comunicação e Governo; das coordenadorias de Cidadania e Emprego e Renda; e do Gabinete de Gestão Integrada de Segurança Pública Atibaia (GGI Atibaia).

Uma roda de conversa foi realizada para ouvir propostas em busca da melhor maneira de dar mais dignidade à vida de cada um deles. Pessoas envolvidas com o acolhimento participaram com diversos depoimentos, apresentando um diagnóstico da situação em Atibaia e sugestões. Também houve participação de pessoas que já estiveram em situação de rua, que contaram suas experiências e histórias.

A Prefeitura pretende apresentar, durante os próximos meses, um projeto efetivo, que tenha resultados práticos na rotina de quem quer recomeçar a própria jornada. O diálogo e a união são os primeiros passos para a construção desse projeto que será feito em conjunto com a sociedade civil. Diversas reuniões sobre o tema serão realizadas e toda a população pode participar. O próximo encontro acontecerá dia 22 de novembro, na Casa de Passagem.

A Prefeitura de Atibaia já desenvolve um trabalho humanizado com as pessoas em situação de rua, com a equipe de abordadores sociais, que prestam o primeiro contato com as pessoas e tentam sensibilizá-las a voltar para a casa de seus familiares ou a aderir aos serviços sociais disponíveis pela Prefeitura, como o Centro Pop e a Casa de Passagem.

Serviço:

– Casa de Passagem:
Estrada dos Perines, 495, Boa Vista (próxima ao Cemitério Parque das Flores)
Telefone: 4415-2274

– Centro Pop:
Rua Albertina Mieli Pires, nº 153, Centro
Telefone 4411-8087

Prefeitura de Atibaia

Fonte:

Deixe seu comentário