Portal da Cidade Atibaia

Denúncia Pets

Portal denuncia: Mais de 100 Cachorros são abandonados na Pedra Grande

Cerca de 100 animais já foram resgatados do local, encontrados desnutridos e muitos já mortos.

Publicado em 14/05/2018 às 07:06
Atualizado em

(Foto: Arquivo Pessoal/ Juliana)

Vivi, resgate mais conhecido! (Foto: Arquivo Pessoal/ Juliana)

(Foto: Arquivo Pessoal/ Juliana)

Juliana, com resgates da Pedra. (Foto: Arquivo Pessoal/ Juliana)

Mindy! (Foto: Arquivo Pessoal/ Juliana)

A Equipe do Portal da Cidade Atibaia recebeu uma denúncia gravíssima na última semana, referente a maus tratos de animais.

Acontece há 3 anos, abandonos de cachorros na região da Pedra Grande, em Atibaia. Uma voluntária independente que cuida da proteção de animais em Atibaia, Juliana, entrou em contato com nossa equipe e relatou o histórico dos abandonos:

"Há quase 3 anos resgato animais da Pedra Grande,  pois meu marido é vigilante da fundação florestal e faz ronda lá. Nesse tempo já resgatamos, cuidamos e doamos quase 100 animais", diz Juliana.

A cuidadora dos Pets ainda diz que ninhadas doentes e desnutridas são abandonadas no local,  cães idosos deixados lá para morrer.

Juliana relatou ao Portal o caso famoso em Atibaia, da cachorra Vivianos:

"Já faziam 2 semanas que ela e o irmão haviam sidos abandonados. Não conseguíamos pega-los pois estavam muito ariscos", relatou a cuidadora.

Após 2 semanas o marido de Juliana encontrou a Vivi deitada do lado do corpo do irmão o qual havia morrido de fome e quando tentou socorrer a cachorra, ela correu mas não tinha mais forças e caiu.

Vivi chegou quase morta. Foram meses tentando salva-lá e com muito esforço Juliana e sua Equipe conseguiram deixar Vivi saudável.

Hoje, a história de Vivi é conhecida em Atibaia e região. Ela se tornou o mascote da Pedra Grande.

Essa história obteve final feliz. Mas não são todos os cachorros que possuíram a mesma sorte que a Vivi. O Portal da Cidade Atibaia se juntou com a Juliana que resgata animais vitimas de maus tratos e irá denunciar todas as atrocidades que estão acontecendo. Juliana passou números altos de abandonos à nossa Equipe.

Desejamos alertar a cidade sobre esse ato de crueldade e ajudar esses animais indefesos. Vale ressaltar que maus-tratos ou abandono de animais é considerado crime ambiental e pode resultar na pena de detenção de três meses a um ano e multa. 

E você que pratica essa atrocidade de abandonar seres indefesos sem comida, água e proteção em um lugar tão afastado como a Pedra Grande, reflita sobre esse ato cruel. E com seu arrependimento, ajude-os. 

Juliana, parabéns pela atitude de cuidar desses cachorros. O Portal da Cidade Atibaia apoia sua causa. Juntos, vamos combater abandonos e maus tratos. Conhece algum caso? Entre em contato com nossa Equipe através do nosso Facebook Portal da Cidade Atibaia e relate sua história.


Fonte:

Deixe seu comentário