Portal da Cidade Atibaia

obras

Obras no Jd. dos Pinheiros continuam com intervenções na Av. dos Cinamomos

Em julho a Prefeitura concluiu mais um trecho da ciclovia da Avenida Jerônimo de Camargo.

Publicado em 10/08/2020 às 02:31

(Foto: Prefeitura de Atibaia)

Entre os diversos pontos de Atibaia com obras em andamento de forma simultânea pela Prefeitura está o bairro Jardim dos Pinheiros, onde a Avenida Cinamomos continua recebendo serviços de reurbanização.

No local, atualmente as equipes realizam a concretagem das calçadas e guias e sarjetas, além de promoverem a terraplanagem no trecho final da via. A pavimentação já alcançou mais da metade da Av. Cinamomos e os serviços devem ser concluídos em breve, com a instalação dos postes ornamentais.

Contemplando uma área total de pavimentação de 26.976,62 m², as obras no Jardim dos Pinheiros contam com investimento de R$ 4.952.796,70, oriundo de financiamento com a Caixa Econômica Federal (Programa Avançar Cidades).

Vale lembrar que em julho a Prefeitura também concluiu mais um trecho da ciclovia da Avenida Jerônimo de Camargo, justamente na região da entrada do Jardim dos Pinheiros, em segmento até o bairro Ressaca. A ciclovia é a última parte dos trabalhos de cada trecho (depois do alargamento da via, duplicação e asfaltamento) do projeto de duplicação da Jerônimo de Camargo. Localizada no canteiro central da avenida, em espaço exclusivo para as bikes, a ciclovia de Atibaia contará, quando estiver totalmente concluída, com 5 km de extensão.

Além do Jardim dos Pinheiros, a Prefeitura ainda dá sequência a obras de infraestrutura e asfalto em inúmeras outras regiões da cidade, como Retiro das Fontes, Estrada da Cachoeira, Vitória Régia (Maracanã), loteamentos Jardim Planalto do Tanque, Jardim Paraíso do Tanque e Vila Santa Helena, entre outros bairros do município, além de duas das vias mais estratégicas de Atibaia: Avenida Jerônimo de Camargo e Alameda Lucas Nogueira Garcez.

Fonte:

Deixe seu comentário