Portal da Cidade Atibaia

Atibaia

Novos Guardas Municipais iniciam curso de formação em Atibaia

Prefeitura convocou mais de 50 candidatos habilitados em concurso para passar por capacitação e nova avaliação.

Publicado em 20/03/2019 às 00:11

(Foto: Prefeitura de Atibaia)

Nesta última segunda-feira (18), a Prefeitura da Estância de Atibaia deu início ao curso de formação de Guardas Civis Municipais com os candidatos habilitados em fases anteriores do concurso promovido junto à Vunesp. Com caráter eliminatório, o curso tem previsão de seis meses de duração, em uma carga horária total de, no mínimo, 680 horas.

Em fevereiro a Prefeitura convocou 65 guardas civis municipais do concurso público realizado no ano de 2014 – Edital nº 01/2014, da Fundação para o Vestibular da Universidade Estadual Paulista – Vunesp.

Desse total, 49 candidatos se apresentaram para o curso em Atibaia, pois há candidatos que passam em diversos concursos e acabam optando por oportunidades em outros locais. Além disso, houve três desistências e, assim, o Poder Executivo está convocando mais cinco candidatos, de forma a garantir um contingente de mais de 50 alunos.

O curso é uma das últimas fases do processo seletivo junto à Vunesp, sendo uma etapa obrigatória, com a finalidade de capacitar, habilitar e selecionar candidatos (dos sexos feminino e masculino) de acordo com a Lei Complementar Municipal nº 683/14.

A capacitação e habilitação do candidato visa o pleno desenvolvimento do profissional para o exercício das atribuições legais estabelecidas nessa lei municipal e na Lei Federal nº 13.022/14.


Fonte:

Deixe seu comentário