Portal da Cidade Atibaia

Atibaia

Estudantes de Atibaia conquistam medalhas na Olimpíada Brasileira de Astronomia

Com 22 alunos premiados, Atibaia obteve sua melhor marca na olimpíada.

Publicado em 08/11/2018 às 00:05

(Foto: Imagem Ilustrativa)

Esta semana a Educação de Atibaia obteve mais uma conquista astronômica, em ambos os sentidos da palavra: 22 estudantes da rede pública municipal de ensino foram medalhistas na 21ª Olimpíada Brasileira de Astronomia e Astronáutica (OBA), maior olimpíada científica do Brasil, com mais de 8,5 milhões de participantes ao longo de sua história.

A prova foi realizada em fase única no mês de maio, voltada a todos os estudantes dos ensinos fundamental e médio de escolas públicas e particulares do país. Ela foi dividida em quatro níveis: os três primeiros para alunos do ensino fundamental e o quarto para os do ensino médio.

A avaliação é composta por dez perguntas: sete de astronomia e três de astronáutica, sendo a maioria das questões de raciocínio lógico. As medalhas são distribuídas conforme a pontuação obtida em cada nível.44

A Olimpíada Brasileira de Astronomia e Astronáutica (OBA) tem como objetivo levar informações sobre as ciências espaciais para a sala de aula, despertando o interesse por esse tema nos jovens. Em 21 anos de existência, a olimpíada já superou a marca dos 8,5 milhões de participantes e distribui anualmente cerca de 40 mil medalhas.

A OBA é coordenada por uma comissão formada por membros da Sociedade Astronômica Brasileira (SAB) e da Agência Espacial Brasileira (AEB) e conta com o apoio do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq), da Universidade Paulista (UNIP), VISIONA e da AVIBRAS.



Fonte:

Deixe seu comentário