Portal da Cidade Atibaia

Solidariedade

Empresários de Atibaia entregam marmitas a caminhoneiros na Fernão Dias

Motoristas afirmam que estabelecimentos à beira da estrada estão fechados e eles não têm onde parar para comer.

Publicado em 02/04/2020 às 00:49
Atualizado em

Um grupo de 14 voluntários organizado por uma empresária de Atibaia, está desde o último sábado(28), preparando marmitas e entregando para os caminhoneiros que não tem onde parar pra comer por conta dos estabelecimentos fechados na prevenção da COVID-19.

A ação que foi idealizada no almoço da família da ultima sexta-feira, quando se comoveram por pensar na situação dessa classe trabalhadora que por vezes estava passando muitas horas sem se alimentar, foi rápida, “Vamos alimentar quem está nos alimentando”, disse uma das envolvidas. Cada um doou um pouquinho do que tinha e conseguiram fazer 50 marmitas já no sábado.

Após a repercussão da ação, outras pessoas também começaram a doar alimentos para o projeto que já distribuiu mais de 500 marmitas, só hoje (02), foram distribuídas 100 marmitas em frente ao supermercado Spani dos dois lados da rodovia Fernão Dias.

Segundo Cristiano um dos caminhoneiros que vinha de BH e passou pelo local, a marmita "salvou" o dia dele, e emocionado nos deu a seguinte declaração:

"A gente não tem lugar para comer e nem pra tomar banho. Um absurdo, tudo fechado. Ontem eu não jantei, e hoje essa é a minha primeira refeição, já estava desesperado. Eu realmente estava precisando. ", afirmou.

Se você gostou da iniciativa e também quer colaborar com essa ação existem algumas formas:

CLIQUE AQUI e envie agora mesmo uma mensagem no WhatsApp da responsável ou ligue para (11) 9-7235-9534;

Leve a sua doação para Rua Brasil, 277 – Jd. Imperial;

Compartilhe essa informação para que outras pessoas possam colaborar com essa causa.

Perfil

Nós do Portal da Cidade Atibaia, achamos muito importante, além de compartilhar essa informação, falar sobre as pessoas que idealizaram esse projeto e também as que se envolveram colocando a mão na massa (apesar de ficar muito claro para nós que eles NÃO queriam receber essa publicidade). Fazemos isso para mostrar a todos a importância de fazer ações sem esperar nada em troca e para que no momento oportuno, num momento de decisão você possa dar preferência a fornecedores que tem os mesmos ideais que você!

Os nossos mais profundos PARABÉNS, para Rute e Miriam do Buffet R&M Festas e Decorações que são pessoas fantásticas e que nos enchem de #OrgulhoDeSerAtibaia.

Outros envolvidos no projeto e que merecem os nossos parabéns são: Talita, Vera, Jamile, Sinéia, Solange, Irênio, Edson, Valter, Rafael, Derik, Christopher, Paulo Henrique, Zé e Cleber.

Fonte:

Deixe seu comentário