Portal da Cidade Atibaia

cidade

Construção do CIEM II já soma 80% do total do projeto

Nova unidade do CIEM foi planejada para ser mais um complexo educacional a englobar desde a primeira infância até o Ensino Fundamental em Atibaia.

Publicado em 02/07/2020 às 04:16

(Foto: Prefeitura de Atibaia)

A construção do CIEM II, um dos maiores complexos educacionais da região e que garantirá mais mil vagas na rede municipal de ensino de Atibaia, já atingiu 80% de conclusão do projeto.

No momento, a Prefeitura realiza diversos serviços simultâneos na unidade, como: fase de acabamento das salas e instalações em geral; pintura; finalização da instalação da rampa de acesso ao andar superior; acabamentos da piscina e da quadra; e instalações das luminárias em geral e das louças dos sanitários. É importante ressaltar que ainda não há matrículas abertas para o CIEM II, conforme a Secretaria de Educação, que divulgará informações relativas a essas vagas e à lista de espera em momento oportuno.

O novo complexo está localizado na Av. Industrial Walter Kloth, no Jardim Imperial, conta com um investimento total estimado em mais de R$ 23 milhões e terá uma área construída de mais de 6 mil m², com estrutura moderna e completa.

No piso térreo do CIEM II funcionará uma portaria e um estacionamento, playground, cozinha, refeitório, vestiários, posto médico, auditório, camarins, recreio, o Centro de Atendimento e Apoio ao Desenvolvimento Educacional (CAADE), quadra poliesportiva coberta, piscina coberta semiolímpica e salas: administrativa (secretaria), de professores, infantis, de berçário, de creche, de atividades multiuso e de repouso. Já no primeiro piso haverá salas de aulas, sanitários, biblioteca e laboratórios.

O CIEM II foi planejado e projetado pela Prefeitura para ser mais um complexo educacional a englobar desde a primeira infância até o Ensino Fundamental em Atibaia. A análise funcional realizada pelo Executivo para o desenvolvimento do projeto considerou todas as necessidades e exigências que um complexo desse porte precisa oferecer, além de especial consideração sobre a forma como ele será vivenciado pelos alunos, professores e funcionários da escola.

Segundo a Secretaria de Educação, o CIEM II simbolizará mais um marco na história da Educação de Atibaia, assim como o CIEM I, inaugurado em fevereiro de 2014 no Jardim Terceiro Centenário e que possibilitou, pela primeira vez, o acompanhamento estudantil da creche até o Ensino Fundamental. Desde então, o Centro Integrado de Educação Municipal – CIEM tornou-se um modelo de referência municipal e regional, contando com atividades extracurriculares e multidisciplinares.

Fonte:

Deixe seu comentário