Portal da Cidade Atibaia

Castração gratuita para cães e gatos acontece em Atibaia

São 600 vagas gratuitas para a castração de cães e gatos

Publicado em 12/07/2017 às 21:20

A castração começa nesta semana, no bairro do Tanque, e segue por vários bairros no mês de agosto e setembro.

Os pets merecem uma boa qualidade de vida, com direito a felicidade, saúde e longevidade.  A Prefeitura disponibiliza 600 vagas de castrações gratuita para animais de Atibaia. A programação começará no bairro do Tanque, com inscrições no dia 18 (terça-feira) e castrações no dia 22 de julho (sábado).

Os bairros Guaxinduva, Rio Acima, Portão e Rio Abaixo também receberão a ação durante o mês de agosto e setembro. As inscrições acontecerão durante a semana e as castrações serão realizadas aos sábados. Para realizar a inscrição, os donos interessados em castrar cães e gatos devem comparecer aos locais indicados nos dias de inscrições com RG, CPF e comprovante de residência para realizar a inscrição do seu animal. 

A castração previne diversas doenças, principalmente nas fêmeas. Com a castração feita antes do primeiro cio, a fêmea tem apenas 0,5% de chances de desenvolver tumor de mama ao longo da vida. Nos machos, algumas mudanças de comportamento também podem ser observadas, como problemas com demarcação de território e agressão a outros animais.

Vale ressaltar que a castração também é recomendada para manter o controle populacional, por uma questão de saúde pública e para evitar que, no futuro, o número de animais abandonados nas ruas na cidade aumente.

Após as cirurgias os responsáveis pelos animais também receberão instruções sobre o pós-operatório, referentes à alimentação, medicação, cuidados, entre outras recomendações.

Mais informações sobre a programação de castrações gratuitas na Coordenadoria do Direito Animal pelo telefone (11) 4414-2334 ou pessoalmente na Av. da Saudade, nº 252, Centro.

 

Fonte:

Deixe seu comentário