Portal da Cidade Atibaia

cidade

Casa de Passagem de Atibaia recebe doação de peixes

Tilápias foram trazidas da criação e cultivo de piscicultura do Sítio do Belém.

Publicado em 19/11/2019 às 21:39

Na última quinta-feira (14), a Casa de Passagem de Atibaia recebeu cerca de 60 espécimes de peixe Tilápia, vindos da criação e cultivo de piscicultura do Sítio Belém. A doação tem por objetivo contribuir com o crescimento das atividades da Casa, já que a criação será de responsabilidade dos acolhidos e a produção servirá tanto para desenvolvimento de atividades quanto para consumo.

Além da doação, o proprietário do Sítio do Belém repassou orientações sobre a criação, com informações e detalhamento de cada etapa, alimentação e técnicas de cultivo das cerca de 60 espécimes doadas, a maioria já está em fase de reprodução. O cultivo dos peixes é mais uma oportunidade de aprendizado, trabalho e até possível posterior sustento para quem passa pela Casa.

A Casa de Passagem está em funcionamento no bairro Boa Vista e é mantida pela Prefeitura em parceria com a OSC Casa do Caminho. Realiza atendimento de pessoas em situação de rua em Atibaia e oferece acolhimento em um local estruturado para garantir segurança e dignidade.

Fonte:

Deixe seu comentário