Portal da Cidade Atibaia

informação

Caetetuba está mais perto de ter sua Estação de Tratamento de Esgoto

Bairro será atendido com novo sistema que tratará, ainda na 1ª etapa, 250 mil litros por hora de esgoto.

Publicado em 11/09/2020 às 00:39

(Foto: Divulgação SAAE)

O bairro Caetetuba em Atibaia, um dos mais antigos da cidade receberá, em breve, uma nova ETE - Estação de Tratamento de Esgoto, além de todo um complexo sistema que consiste em implantação de coletores, redes e elevatórias. Tudo com um moderno mecanismo de tratamento através de filtros biológicos, com rápida velocidade de implantação e alta eficiência de tratamento.

De acordo com a Atibaia Saneamento, empresa do grupo Iguá, que é responsável pela coleta e tratamento de esgoto do município e que mantém uma Parceria Público-Privada com a SAAE, as principais obras civis já foram finalizadas e atualmente a obra está na fase de montagem dos equipamentos da 1ª fase. Os maquinários de grande porte já estão posicionados sobre as suas bases e as instalações estão sendo executadas.

“São cerca de 40 colaboradores alocados na obra que, com todas as medidas de segurança, mantêm o ritmo de trabalho intenso. A ETE Caetetuba, inicialmente, tratará cerca de 250 mil litros de esgoto por hora e, com a conclusão de todo o Sistema Caetetuba, mais de 25 bairros na região serão atendidos com coleta e tratamento de esgoto”, explica o diretor da Atibaia Saneamento, Mateus Banaco.

Para a Superintendente da SAAE (Saneamento Ambiental de Atibaia), Fabiane Santiago, a etapa atual de montagem dos equipamentos mostra o avanço dos trabalhos executados no bairro atendido. “As obras do novo sistema Caetetuba trazem ganhos ambientais para a cidade, assim como garantem um pleno desenvolvimento social dos moradores que ainda não dispõem desse serviço básico. É um grande passo em direção a universalização”, ressaltou a Superintendente.

A previsão é que a entrega da 1ª fase completa da ETE Caetetuba aconteça no final deste ano.


Fonte:

Deixe seu comentário