Portal da Cidade Atibaia

Balão

Balão cai sobre casas assustando moradores em Atibaia

Algumas partes do balão, uma grande rede decorada com copos coloridos, foi abandonada sobre as casas após os supostos baloeiros resgatarem a estrutura.

Publicado em 23/04/2018 às 06:23

Cortina de Copos deixada pelos baloeiros. (Foto: Adilson dos Santos/Arquivo pessoal))

Neste último domingo (22), bombeiros e Policiais Militares foram acionados por conta da queda de um grande balão sobre casas na Vila Thaís, em Atibaia.

O resto da estrutura, que ainda estava sobre os telhados e fiação das casas, foi fotografada pelo internauta Adilson dos Santos, nesta manhã.

"Os moradores me contaram que foi um tumulto de madrugada, porque enquanto o balão caía, acho que os baloeiros tentavam recuperá-lo, pulando de telhado em telhado. As pessoas acordaram assustadas com a situação, sem saber o que estava acontecendo", disse.

O incidente foi na rua Antônio Pedro Gentil Consoli, na altura do número 550, por volta das 3h. Ao internauta, os moradores disseram que antes da chegada da polícia e dos bombeiros, os supostos donos do balão recolheram a estrutura, incluindo a tocha, e fugiram.

Os bombeiros informaram que atenderam a ocorrência, mas como não havia risco de incêndio, retornaram para a base. A Polícia Militar disse na tarde deste domingo que não havia boletim de ocorrência registrado para esta ocorrência.

Crime ambiental

Fabricar, vender, transportar ou soltar balões é crime ambiental. A pena prevista para quem for flagrado é de multa e detenção de até três anos.

Fonte:

Deixe seu comentário