Portal da Cidade Atibaia

virada na sexta

Atibaia terá mudança brusca no tempo: frio e chuva dão lugar ao calor

Semana começa com chuva e temperaturas baixas, mas sol volta a aparecer na sexta-feira e termômetros podem chegar aos 30°C no sábado

Publicado em 23/09/2026 às 10:38

Imagem da internet (Foto: atibaianovo.com.br)

Quem está em Atibaia deve enfrentar uma mudança bem grande no tempo nos próximos dias. Depois de uma quarta-feira (23) de frio, céu nublado e possibilidade de chuva, a previsão indica uma virada no clima a partir de sexta-feira (25), com retorno do sol e elevação rápida das temperaturas.

Nesta quarta, os termômetros devem ficar baixos, com previsão de 13°C e bastante nebulosidade. A quinta-feira (24) ainda deve ser de tempo nublado, mas a chuva tende a perder força.

A mudança acontece na sexta-feira, quando o ar frio começa a se afastar e o sol volta a aparecer. A temperatura deve subir rapidamente e o cenário fica ainda mais quente no fim de semana.

Para o sábado (26), a previsão aponta tempo ensolarado e máxima de 30°C em Atibaia. No domingo, a tendência também é de tempo mais aberto e temperaturas elevadas.

Ou seja: quem sair de casa nesta quarta ou quinta pode precisar de casaco e guarda-chuva, enquanto o fim de semana já deve pedir roupas mais leves.

Chuva ainda exige atenção

Apesar da melhora prevista para o fim da semana, o momento ainda é de atenção para a chuva forte. O Instituto Nacional de Meteorologia (INMET) mantém alerta laranja para áreas de São Paulo, com previsão de volumes entre 30 e 60 milímetros por hora ou até 100 mm em 24 horas.

A condição pode provocar alagamentos, transbordamento de rios e deslizamentos em áreas de risco, principalmente onde o solo já está bastante encharcado.

O volume de chuva acumulado em setembro também chama atenção. Segundo dados do INMET, o mês já registrou 304,6 mm, quase quatro vezes a média histórica de setembro, que é de 83 mm.

Por isso, mesmo com a previsão de melhora nos próximos dias, a orientação é ter cuidado durante os períodos de chuva intensa, principalmente em locais conhecidos por alagamentos, próximo a rios e córregos e em áreas de encosta.

A tendência, porém, é de uma virada completa no tempo: chuva e frio durante a semana, seguidos por sol e calor no primeiro fim de semana da primavera.

Fonte: Portal da Cidade Atibaia

Envie sua notícia

Participe do grupo do Portal da Cidade no WhatsApp