Portal da Cidade Atibaia

cidade

Atibaia Sem Papel já economizou mais de 1,9 milhão de impressões

Sistema digital implantado pela Prefeitura gerou mais de 370 mil documentos oficiais desde novembro de 2019.

Publicado em 30/06/2020 às 03:08

(Foto: Prefeitura de Atibaia)

A tecnologia e os serviços disponibilizados pela internet nunca foram tão essenciais para a sociedade como neste momento, quando o mundo enfrenta as dificuldades impostas pelo Coronavírus. Em Atibaia, o Programa Atibaia Sem Papel é um dos aliados virtuais da população nesse período, oferecendo uma infinidade de serviços por meio de uma plataforma digital. Além de ser uma solução alternativa em tempos de distanciamento social, o sistema já garantiu à Prefeitura uma economia de 1.925.268 impressões com o registro de 374.065 documentos oficiais em ambiente on-line desde a sua implantação na cidade, em novembro de 2019.

O Atibaia Sem Papel é uma ferramenta básica e intuitiva para envio e recebimento de documentos no setor público, capaz de representar vários processos físicos em uma única plataforma digital, com uma interface simples, otimizada e oficial.


Com o início da pandemia no Brasil e a consequente suspensão de atendimentos presenciais, o Programa Atibaia Sem Papel redobrou sua importância no município. Pelo aplicativo 1Doc Atendimento, o munícipe, pessoa física ou jurídica, tem acesso a mais de 700 serviços e pode protocolar documentos e registrar solicitações de maneira digital, sem necessidade de sair de casa e comparecer aos diversos setores da Prefeitura.

Além da população em geral, o Atibaia Sem Papel também é utilizado por funcionários da Prefeitura, que têm a plataforma à disposição para o Protocolo Digital de Documentos.

Conforme a Ouvidoria Municipal, o Programa Atibaia Sem Papel garante economia aos cofres públicos, preservação do meio ambiente com redução do uso do papel, além de mais agilidade, eficiência e transparência nos processos.

A Ouvidoria também destaca que, além de todas as vantagens econômicas e da eficiência na nova gestão pública, o Atibaia Sem Papel está sendo fundamental para reduzir aglomerações na cidade, evitando a locomoção e aumentando a taxa de isolamento – medida mais eficaz no enfrentamento ao Coronavírus, portanto que contribui para a preservação de vidas.

O sistema Atibaia Sem Papel está disponível pelo site e também pelo aplicativo 1Doc Atendimento, que pode ser baixado gratuitamente nas lojas virtuais da Play Store (Android) e Apple Store (iOS):

Link para baixar o aplicativo no Android:

https://play.google.com/store/apps/details?id=br.com.a1doc.theioapp

Link para baixar o aplicativo no iOS:

https://apps.apple.com/br/app/1doc-atendimento/id1494746128


Fonte:

Deixe seu comentário