Portal da Cidade Atibaia

cidade

Atibaia proíbe entrada de ônibus intermunicipais a partir desta segunda

Prefeitura anunciou novas medidas para conter contágio de coronavírus.

Publicado em 23/03/2020 às 00:40

(Foto: Prefeitura de Atibaia)

A Prefeitura de Atibaia reduziu os veículos do transporte coletivo e proibiu a entrada de ônibus intermunicipais na cidade a partir desta segunda-feira (23). As novas medidas visam conter o contágio de coronavírus na cidade, que tem um caso confirmado da doença.

Segundo a prefeitura, as ações estão alinhadas com as decisões de quarentena, decretadas pelo governo do Estado.

A partir desta terça-feira (24) estará suspenso o funcionamento do comércio local. Restaurantes e lanchonetes só poderão funcionar em sistema de delivery.

Continuarão atendendo ao público supermercados, mercados, mercearias, açougues e padarias, desde que não sirvam alimentos ou bebidas para serem consumidas no local. Serviços essenciais podem seguir abertos.

Supermercados e bancos precisarão se adequar de forma a cumprirem de forma efetiva os protocolos de segurança ao público e colaboradores.

A circulação de ônibus também será reduzida. Segundo a empresa que opera o serviço na cidade, os coletivos vão aplicar a tabela de horários de sábado nos dias de semana.

A medida visa reduzir a circulação de pessoas na cidade, em prevenção ao coronavírus. Os novos horários estão disponíveis no site da empresa Sou Atibaia.

A entrada de ônibus intermunicipais está proibida. Além disso, a prefeitura suspendeu a cobrança de Zona Azul.

A administração solicitou ainda que hotéis e pousadas cancelem as reservas e dispensem os hóspedes. Caso não seja cumprido, "a fiscalização tomará as medidas necessárias com possível lacração do local".

Fonte:

Deixe seu comentário