Portal da Cidade Atibaia

Cidades inteligentes

Atibaia busca avançar em cidades inteligentes com apoio do Crea-SP!

Conselho Regional de Engenharia e Agronomia do Estado de São Paulo (Crea-SP) realiza o Colégio Regional de Inspetores, que acontece nos dias 28 e 29/04.

Publicado em 26/04/2023 às 12:25

Ilustrativa (Foto: Imagem da internet)

A cidade de Atibaia, que já esteve entre as 100 principais cidades inteligentes do país no passado, apresentou um desempenho modesto no levantamento realizado em 2022 pela Connected Smart Cities. A cidade registrou melhora em alguns aspectos, como governança, segurança, mobilidade, saúde e meio ambiente, mas apresentou queda em áreas como empreendedorismo, economia, urbanismo e tecnologia e inovação. Com o objetivo de buscar soluções para aprimorar a cidade, o Conselho Regional de Engenharia e Agronomia do Estado de São Paulo (Crea-SP) realiza o Colégio Regional de Inspetores, que acontece nos dias 28 e 29 de abril, no Atibaia Residence Hotel.

O encontro tem como objetivo discutir temas relacionados a capacitação profissional, saneamento básico, acessibilidade, agricultura e políticas públicas, desenvolvimento urbano e habitação, além de estimular a participação feminina na área tecnológica. Os inspetores do Conselho, profissionais que apoiam as ações de fiscalização em todo o Estado, se reunirão em grupos temáticos para debater esses assuntos e consolidar um relatório técnico para enfrentar os desafios locais a partir da atuação da área tecnológica.

A iniciativa do Crea-SP busca criar propostas técnicas de curto e longo prazo que contribuam para o melhor desenvolvimento das cidades e, consequentemente, para a qualidade de vida das pessoas. O encontro também permitirá que os participantes integrem uma corrente do bem, podendo doar alimentos não perecíveis destinados à população em situação de vulnerabilidade social.

O Colégio de Inspetores do Crea-SP aconteceu em 10 encontros em todo o Estado no ano passado, culminando em uma edição estadual e no Simpósio Nacional de Cidades Inteligentes, onde foi lançado um diagnóstico dos 465 municípios de São Paulo. Em 2022, o Conselho também alcançou o recorde histórico de mais de 462 mil ações fiscalizatórias realizadas em território paulista e tem como meta chegar a 600 mil ações neste ano.

Fonte:

Deixe seu comentário