Portal da Cidade Atibaia

Pavimentação

Atibaia avança com a entrega da pavimentação da estrada laranja azeda

Projeto de infraestrutura revitaliza importante via e promove avanços em mobilidade e segurança

Publicado em 26/03/2024 às 13:19

ilustrativa (Foto: Imagem da internet )

Em um movimento estratégico para o desenvolvimento urbano e a qualidade de vida dos seus cidadãos, a Prefeitura de Atibaia marcou a última quinta-feira, 21, com a conclusão e entrega da pavimentação da Estrada Laranja Azeda. A cerimônia de inauguração, realizada às 17h30 próximo ao cruzamento com a Estrada da Pedra Grande, simbolizou o cumprimento de uma promessa há muito esperada pela comunidade local.

As obras na Estrada Laranja Azeda não se limitaram apenas à pavimentação. Foram implementados serviços essenciais de infraestrutura, incluindo a instalação de sistemas de esgoto e drenagem, além da criação de guias, sarjetas e calçadas. Estas melhorias são um passo significativo para a mobilidade urbana, beneficiando diretamente moradores e visitantes da região turística, conhecida por suas belezas naturais e oferta de lazer.

A estrada renovada agora garante uma conexão mais eficaz entre pontos cruciais da região, como o bairro Jardim dos Pinheiros, a própria Estrada da Pedra Grande, a Estrada Municipal Carlos Gibim – que serve de ligação com Bom Jesus dos Perdões – e a Rua Sabiá, uma via local que se conecta à Rodovia Dom Pedro I.

Com um investimento superior a R$ 6 milhões, proveniente integralmente de recursos municipais, a obra cobriu uma extensão de aproximadamente 3 km e incluiu mais de 20 mil metros quadrados de asfalto. Além disso, foram construídos 6km de guias e sarjetas e mais de 1 km de rede para drenagem de águas pluviais, acompanhados de quatro novas travessias para o manejo eficaz do escoamento de água, essenciais para a preservação da qualidade do pavimento.

Este projeto se insere em um contexto mais amplo de ações promovidas pela Prefeitura de Atibaia, visando à ampliação da infraestrutura acessível em toda a cidade. Em curso, há outras iniciativas significativas de pavimentação asfáltica que atendem a diversas regiões, como São Felipe (fase II), Paraíso da Usina, Jardim Maracanã, Paraíso do Tanque e Santa Helena, além de contínuas melhorias na Estrada da Pedra Grande e na Avenida Santana.

A recente parceria firmada com o Fonplata – Banco de Desenvolvimento, envolvendo um aporte financeiro recorde de mais de R$ 250 milhões, destaca-se como a maior operação financeira da história de Atibaia. Esse acordo promete viabilizar a execução de grandes projetos estruturais, consolidando o compromisso da gestão municipal com o avanço socioeconômico, a segurança e o bem-estar de seus habitantes.

Fonte:

Deixe seu comentário