Portal da Cidade Atibaia

Sinal Analógico

Sinal analógico será desligado na próxima semana em Atibaia

Após essa data, a programação dos canais abertos será transmitida apenas pelo sinal digital.

Publicado em 08/01/2018 às 07:40

Imagem Ilustrativa

A partir de 17 de janeiro o sinal analógico de televisão será desligado em Atibaia e região. Após essa data, a programação dos canais abertos será transmitida apenas pelo sinal digital.

Para continuar assistindo à programação, a população precisa estar com o aparelho de televisão preparado com conversor, que pode ser embutido na TV ou externo, além de uma antena digital.

As famílias de baixa renda atendidas pelo Governo Federal devem verificar se têm direito a receber um dos mais de 195 mil kits gratuitos, com antena digital, conversor e controle remoto.
A população deve acessar o site Seja Digital ou ligar gratuitamente para o número 147 com o NIS (Número de Identificação Social) em mãos. Se o nome estiver na lista, é só escolher o dia, horário e local para retirar os equipamentos que permitem que televisores antigos tenham acesso ao sinal digital.

Para tirar dúvidas, além desses canais, a população pode visitar um CRAS (Centro de Referência de Assistência Social) e procurar pelo ponto de apoio da Seja Digital. 

Fonte:

Deixe seu comentário