Portal da Cidade Atibaia

Inscrição

Abertas as inscrições para a corte da 40ª Festa do Morango de Atibaia e Jarinu

Candidatas já podem se inscrever para concorrer aos títulos de rainha, primeira e segunda princesas do tradicional evento cultural e gastronômico

Publicado em 17/04/2024 às 15:17

(Foto: Imagem da internet )

As jovens interessadas em representar a 40ª edição da Festa do Morango de Atibaia e Jarinu já podem enviar suas inscrições. O processo seletivo, que é uma iniciativa da Prefeitura de Atibaia, busca eleger a rainha e as princesas que serão as embaixadoras do evento neste ano.

Para participar do concurso, as candidatas devem preencher vários requisitos essenciais. É necessário ser brasileira ou naturalizada, ter entre 16 e 30 anos até o dia 11 de maio de 2024, estar registrada como eleitora em Atibaia ou Jarinu, ter flexibilidade de horário para eventos programados pela Secretaria de Cultura de Atibaia, e não ter sido eleita rainha em edições anteriores do festival.

O prazo para inscrição termina às 15h59 do dia 6 de maio, e as candidatas devem se inscrever enviando um e-mail para eleicaocortedomorango@gmail.com. No título do e-mail deve constar “ELEIÇÃO CORTE DO MORANGO” e no corpo do e-mail, o nome completo da participante. Todos os documentos necessários e outros detalhes estão especificados no edital publicado na última edição da Imprensa Oficial Eletrônica da Estância de Atibaia.

A competição culminará com uma cerimônia de coroação no dia 11 de maio, às 19h, no Cine Itá Cultural de Atibaia. Nesse mesmo dia, as concorrentes passarão por ensaios no local, às 15h. Um júri avaliará as participantes com base em critérios como simpatia, beleza, desenvoltura na passarela e habilidades de comunicação. As vencedoras assumirão seus títulos imediatamente após a cerimônia e os manterão até a próxima edição do festival.

A 40ª Festa do Morango acontecerá entre o final de junho e meados de julho de 2024, oferecendo atividades culturais e gastronômicas aos finais de semana no Parque do Morango “Duílio Maziero”. Este ano, a festa promete continuar sua tradição de celebrar a colheita do morango, um marco na região, com muita música, dança, comidas típicas e diversão para todas as idades.

Fonte:

Deixe seu comentário