Portal da Cidade Atibaia

notícia boa

14 pacientes já estão curados do Coronavírus em Atibaia

Instituto Adolf Lutz ainda está analisando 61 suspeitos. Dos 15 casos confirmados da doença na cidade, ocorreu um óbito e 14 pessoas já estão recuperadas.

Publicado em 08/04/2020 às 05:21
Atualizado em

Imagem retirada do site Italianismo (Foto: Imagem da Internet)

A Secretaria de Saúde de Atibaia, divulgou nesta quarta-feira (8), que dos 15 casos positivados para o novo Coronavírus na cidade, 14 já se recuperaram totalmente e são considerados curados.

A maioria destes casos foram atendidos na rede privada e apresentaram quadro leve ou moderado, sem necessidade de internação. O único óbito confirmado registrado pela doença, foi de um homem de 51 anos, no dia 1º de abril.

Até o momento, Atibaia possui 61 suspeitas que aguardam os exames pelo Instituto Adolfo Lutz e 48 casos descartados, num total de 124 notificações. O retorno dos exames muitas vezes acontece quando o paciente está cumprindo ou já cumpriu a quarentena e se encontra com a saúde restabelecida e curado do COVID-19, conforme explica a Secretaria Municipal de Saúde.

A cura dos pacientes não implica no relaxamento das medidas de isolamento social, muito pelo contrário, o momento é de ampla ação conjunta em evitar a circulação e propagação do vírus.

Neste sentido, a Prefeitura da Estância de Atibaia não tem medido esforços para cumprir todas as determinações dos órgãos de saúde das esferas Estadual e Federal, com o objetivo de preservar a saúde de toda a população.

Fonte:

Deixe seu comentário