Olá Visitante! Cadastre-se ou faça seu Login
Login com Facebook
ou
Você está em Atibaia / SP

Você está aqui: Home / Notícias / Prefeitura vai desapropriar 80 imóveis em área afetada por enchente em Atibaia
Atualizado


Prefeitura vai desapropriar 80 imóveis em área afetada por enchente em Atibaia

Em outros pontos da cidade afetados, obras estão sendo feitas. No Parque das Nações, a prefeitura avaliou que retirada das famílias é a melhor opção.
Imagem da Internet

Uma comissão imobiliária da Prefeitura de Atibaia vai desapropriar cerca de 80 casas no Parque das Nações, próximas ao rio Atibaia. Eles sofrem há mais de 20 anos com alagamentos. A intenção é fazer a remoção no começo do próximo ano.

Segundo a administração municipal, a comissão vai avaliar o valor das casas que serão desapropriadas. “Essa população precisa ser removida para outro local da cidade, pois área de várzea sempre será área de várzea. Não adianta tomar medida paliativa”, declarou Ernesto Carlos da Costa, coordenador da Defesa Civil.

José Joarez mora há 20 anos no bairro Parque das Nações. “A gente mora há 20 anos no lugar e a gente pega um amor pelo local, recebemos os netos, a família, é um ponto de referência. E de repente, você vai para onde agora? ”, questionou o aposentado.

Já no Jardim do Lago, o desassoreamento do lago está acontecendo. “A cidade de Atibaia é uma cidade de relevo. Com o desassoreamento, o lago vai voltar a ter seu efeito de represar a água, e diminuir a energia com que ela chega”, completou Ernesto.

Nos últimos cinco anos, o bairro Jardim Brasil foi um dos mais atingidos pelas chuvas. Das 163 casas da comunidade, mais de 100 foram invadidas pelas águas. Uma comissão de moradores foi formada para cobrar a Prefeitura e duas obras foram feitas para aumentar a vazão de água que sai do bairro, além de um muro de contenção que está sendo construído.

“Não vindo essa água do córrego para o bairro, saindo pela aduela, resolveu o problema para a gente. Não totalmente, pois a gente não sabe a natureza das próximas chuvas”, explicou Jader Coco, presidente da associação de moradores.

O coordenador da Defesa Civil informou que as obras do Jardim do Lago e Jardim Brasil estarão prontas em 90 dias.

Matéria: G1 Vanguarda



Fonte: G1 Vanguarda

Deixe seu comentário

Você está em Atibaia / SP
Portal Atibaia
Unidade Atibaia, SP


Portal da Cidade Atibaia LTDA - 24.455.443/0001-35
© 2008-2017 Copyright Franquia Portal da Cidade ®