Portal da Cidade Atibaia

Inauguração

Centro Cultural André Carneiro será inaugurado em Atibaia

Local foi totalmente reformado e abrigará mostras artísticas e culturais!

Publicado em 05/02/2018 às 08:59

Em março de 2014, André Carneiro, aos 92 anos de idade, esteve em Atibaia para receber homenagem durante a realização da 1ª edição da Semana André Carneiro, vindo a falecer em novembro do mesmo ano. (Foto: Prefeitura de Atibaia)

O Centro Cultural André Carneiro,um espaço destinado a mostras artísticas e culturais,que fica em frente à Praça da Matriz, em Atibaia, será inaugurado pela Administração Municipal no próximo dia 17 de fevereiro, sábado, às 17h.

O local foi totalmente reformado pela Prefeitura de Atibaia e a fachada original do antigo prédio, tombado pelo patrimônio histórico, que apresenta arquitetura peculiar da época de sua construção, foi mantida.

Além do espaço para exposições e alimentação, também foi construído um mirante para a Serra do Itapetinga, onde fica a Pedra Grande, importante ponto turístico natural de Atibaia.

Os serviços de reforma e adequação do prédio foram realizados com recursos próprios da Prefeitura com investimento de R$ 771.504,95. 

André Granja Carneiro é natural de Atibaia e foi poeta, escritor (considerado um dos mais importantes autores de ficção científica do Brasil), cineasta, artista plástico, crítico, publicitário, hipnotizador clínico e um dos pioneiros da fotografia moderna. 
Em 1946 criou, junto com outros nomes de expressão, a primeira biblioteca pública de Atibaia, que originou a Biblioteca Municipal atual. 

O Centro Cultural André Carneiro fica na Rua José Lucas, nº 28, Centro, Atibaia.

Fonte:

Deixe seu comentário