Portal da Cidade Atibaia

Atibaia

Vacinação contra Sarampo continua nos postos de saúde de Atibaia

Casos suspeitos de Influenza, Dengue e Sarampo são monitorados pela Prefeitura

Publicado em 16/08/2019 às 03:05

Atibaia confirmou o segundo caso de Sarampo na cidade. Até esta sexta-feira (16), foram contabilizadas 40 notificações, sendo 2 casos positivos, 3 classificados como reação vacinal, 1 descartado e 34 em investigação. A Secretaria de Saúde informa que a vacina contra a doença está disponível em todos os postos de saúde.

E ainda recomenda que, se há dúvidas sobre ter recebido as vacinas, deve-se seguir a orientação conforme a faixa etária: até 29 anos – duas doses da vacina com intervalo mínimo de 1 mês entre elas; de 30 a 49 anos, uma dose; pessoas com mais de 50 anos podem receber a vacina, embora considera-se que acima desta idade existe uma grande chance das pessoas já estarem imunes.

Influenza

Do início do ano até esta sexta-feira (16), foram recebidas pela Secretaria de Saúde de Atibaia, 29 notificações de suspeita de casos de gripe Influenza. Dos quais, apenas 2 casos por H1N1, 2 por H3 e 1 por Vírus Sincicial Respiratório foram confirmados na cidade de Atibaia, 1 também por Vírus Sincicial Respiratório em Mairiporã e nenhum em Bom Jesus dos Perdões.

Dengue

Entre o dia 1º de janeiro até o dia 16 de agosto foram registradas 512 suspeitas de casos de dengue, 354 foram confirmados, 143 descartados e 15 estão sendo investigados.

Fonte:

Deixe seu comentário