Portal da Cidade Atibaia

Atibaia

Unidade de Saúde Santa Clara inaugura neste sábado em Atibaia

Previsão é de cerca de 15 mil atendimentos mensais para usuários do sistema de saúde da região.

Publicado em 20/08/2019 às 07:38

(Foto: Prefeitura de Atibaia)

A Prefeitura da Estância de Atibaia inaugura neste sábado (24), a maior unidade de saúde da cidade. A cerimônia oficial tem início marcado para às 10h, e convida a população à conhecer as novas instalações para o atendimento de usuários do sistema de saúde da região. A apresentação da Faminha Polo Imperial e as atividades do “Lazer na Rua” completam o evento.

Com a denominação de “Unidade de Saúde Santa Clara”, o local tem a previsão de receber cerca de 15 mil atendimentos por mês, conforme levantamento da Secretaria de Saúde de Atibaia. A equipe multidisciplinar será composta por médicos clínicos, pediatras, ginecologistas, médico da família, odontólogos, enfermeiros, farmacêutico, técnicos de enfermagem, auxiliares de farmácia e auxiliar de odontologia, totalizando mais de 30 profissionais para atendimento à população.

O moderno espaço de 580 m², foi projetado e construído para atender as necessidades da população e, além das especialidades, a unidade vai dispor de consultórios, salas de vacinação, inalação, farmácia, antropometria (peso/altura), verificação de pressão arterial, administração de medicamentos, coleta de exames laboratoriais, curativos e retiradas de pontos, eletrocardiograma, coleta de papanicolau e testes rápidos, além dos demais espaços administrativos e de apoio. O horário de funcionamento será o mesmo das demais unidades de saúde, das 7h às 16h, de segunda à sexta-feira.

Os pacientes atendidos atualmente na Unidade de Saúde do Caetetuba e Unidade de Saúde da Família do Caetetuba serão transferidos para atendimento na unidade Santa Clara, a partir da próxima segunda-feira, dia 26. O sistema de agendamento de consultas também será de forma presencial, como nas demais unidades de saúde e o atendimento será organizado por senha eletrônica, o que possibilitará o monitoramento do paciente durante sua permanência no local.

A US Santa Clara integra a construção do complexo de mesmo nome, considerado o maior complexo público de Atibaia em termos de concentração de equipamentos disponíveis à população. Campo de futebol society, quadra poliesportiva, academia ao ar livre, pista de caminhada, pista de skate, parque infantil e área de convivência também fazem parte do complexo. Toda a obra tem valor total de R$ 3.167.119,41, com recursos próprios da Prefeitura, sendo cerca de R$ 1,5 milhão oriundo do orçamento destinado pelo Poder Executivo à Câmara Municipal em 2017. Os serviços estão sob responsabilidade da empresa Alltec Construções e Comércio Ltda. – EPP.

Fonte:

Deixe seu comentário