Portal da Cidade Atibaia

Atibaia

UBS Santa Clara será a maior unidade de saúde de Atibaia

Nova UBS integra o Complexo Santa Clara que reunirá diversos serviços e espaços de lazer para a população.

Publicado em 29/04/2019 às 08:01

(Foto: Prefeitura de Atibaia)

Entendendo a grande demanda populacional da região do Caetetuba, está em fase final de construção a maior unidade básica de saúde de Atibaia, a UBS Santa Clara. A obra tem previsão de conclusão para junho e, no momento, estão sendo feitos o telhado, revestimento, colocação de calhas, condutores, redes subterrâneas e tubulação hidráulica.

Com área de 580 m², a UBS contará com consultórios, farmácia, atendimento odontológico, salas de vacinação, coleta, inalação, curativos e procedimentos, além dos demais espaços administrativos e de apoio. A nova unidade segue o modelo definido pelo Ministério da Saúde para UBS IV, com os ajustes necessários às necessidades de Atibaia, conforme indicações da Secretaria Municipal de Saúde.

A UBS Santa Clara integra a construção do complexo de mesmo nome, considerado o maior complexo público de Atibaia em termos de concentração de equipamentos disponíveis à população. Campo de futebol society, quadra poliesportiva, academia ao ar livre, pista de caminhada, pista de skate, parque infantil e área de convivência também fazem parte do complexo.

Toda a obra tem valor total de R$ 3.167.119,41, com recursos próprios da Prefeitura, sendo cerca de R$ 1,5 milhão oriundo do orçamento destinado pelo Poder Executivo à Câmara Municipal em 2017. Os serviços estão sob responsabilidade da empresa Alltec Construções e Comércio Ltda. – EPP.

Fonte:

Deixe seu comentário