Portal da Cidade Atibaia

informação

Tire suas dúvidas sobre a vacinação contra a COVID-19 em Atibaia

Veja todas as informações!

Publicado em 06/10/2021 às 15:16

(Foto: Prefeitura de Atibaia)

No momento, qual faixa etária está sendo vacinada em Atibaia?

06/10/2021

2ª dose de AstraZeneca – 18 a 59 anos, com comorbidades, vacinados até 14/07/2021

2ª dose de AstraZeneca – 40 a 59 anos vacinados até 14/07/2021

2ª dose de Pfizer – 25 anos e mais vacinados até 11/08/2021

2ª dose de CoronaVac – 18 anos e mais vacinados até 08/09/2021

*A vacinação realizada nesta data é feita para aqueles que já fizeram o agendamento previamente

Não há necessidade de agendamento para os seguintes grupos:

3ª dose – idosos acima de 80 anos ou mais vacinados com a 2ª dose até 06/04/2021, devem se vacinar nas unidades de saúde que tenham sala de vacina das 9h às 12h de segunda a sexta-feira;

1ª e 2ª dose – gestantes e idosos (segunda a sexta-feira)

E o cadastro, agendamento e 3ª dose para os profissionais de saúde?

A Secretaria de Saúde de Atibaia liberou agendamento da terceira dose da vacinação contra Covid-19 para profissionais de saúde liberais que tomaram a segunda dose no município até 8 de abril. Os profissionais de saúde devem realizar o cadastro e o posterior agendamento pelo seguinte link: http://www.prefeituradeatibaia.com.br/cadastrocovid/login_saude.php .

Profissionais de saúde que trabalham no Hospital Novo, Sabin, UPA e Santa Casa receberão a terceira dose nos respectivos locais de trabalho.

Como funciona o sistema de agendamento para a vacinação em Atibaia?

Procurando garantir um melhor atendimento e agilizar o processo de imunização contra a Covid-19, a Prefeitura de Atibaia acaba de lançar um sistema de agendamento que permite ao munícipe escolher data, horário e local de vacinação, tanto da primeira quanto da segunda dose, de acordo com o cronograma da campanha e a disponibilidade de vacinas para os diversos grupos e faixas etárias. A plataforma de cadastramento para imunização que já vinha sendo utilizada foi adequada para também permitir o agendamento e os 2 serviços estão disponíveis no endereço: http://www.prefeituradeatibaia.com.br/cadastrocovid .

Desenvolvido pela Secretaria Municipal de Saúde em parceria com o Departamento de Tecnologia, o novo sistema de cadastro e agendamento funcionará da seguinte maneira: para quem ainda não está cadastrado na plataforma, o primeiro passo é preencher os dados solicitados e efetuar o cadastro. Quem já está cadastrado, ao acessar a plataforma com CPF e data de nascimento, será direcionado para uma página onde deverá escolher entre os botões de primeira ou segunda dose.

E o site Vacina Já, do governo do Estado? Também preciso me cadastrar nele?

Sim. Além do cadastro municipal, é importante também realizar o cadastro no site “Vacina Já”, do governo estadual, disponível no link www.vacinaja.sp.gov.br, no momento da vacinação é necessário apresentar documento de identidade com foto (RG e/ou CNH), CPF e comprovante de residência.

Posso voltar a minha vida normal após a vacina?

Não. Mesmo com a vacinação, as medidas sanitárias devem ser mantidas sempre. Além disso, como existem várias cepas do vírus, é importante manter todos os cuidados para preservar a sua saúde e do seu próximo.

Fonte:

Deixe seu comentário