Portal da Cidade Atibaia

Santa Casa de Atibaia recebem visita de doutores palhaços

Publicado em 11/08/2017 às 07:23

Com objetivo de levar esperança para pacientes, familiares e funcionários dos hospitais é uma prova de amor ao próximo. Com a intenção de transformar o ambiente onde os pacientes se encontram e proporcionar momentos de alegria e diversão, a turma de doutores palhaços do projeto “Atipalhaços” visitou a Santa Casa de Misericórdia de Atibaia na última quarta-feira (9). A notícia fica ainda melhor: os pacientes do local serão atendidos pelos doutores palhaços semanalmente, às quartas-feiras.

A palhaçaria hospitalar é reconhecida mundialmente por ajudar os pacientes e desenvolver uma alegria maior para dentro do ambiente hospitalar. Estudos já comprovaram os resultados positivos de ações que levam o paciente a sair temporariamente da rotina, muitas vezes estressante de uma internação, movido pelo amor, carinho e risada de um palhaço hospitalar.

O “Doutores Atipalhaços” de Atibaia é um projeto de voluntariado que desenvolve ações em hospitais, instituições e associações que lidam com vulnerabilidade emocional. Mais informações sobre o projeto pelo telefone (11) 99149-4394, pelo e-mail doutoresatipalhacos@gmail.com ou página do “Atipalhaços” no Facebook.

Prefeitura de Atibaia

Fonte:

Deixe seu comentário