Portal da Cidade Atibaia

Programa "Mulheres de Peito", atende mulheres gratuitamente em Bom Jesus dos Perdões

Mulheres com idade entre 50 e 69 anos poderão realizar exames sem a necessidade do pedido médico

Publicado em 28/06/2016 às 03:10

A carreta-móvel do programa "Mulheres de Peito" está em Bom Jesus dos Perdões. Com ela, a cidade recebeu uma equipe multidisciplinar - composta por técnicos em radiologia, profissionais de enfermagem, funcionários administrativos e um médico ultrassonografista para atender a população local.

 

Mulheres com idade entre 50 e 69 anos poderão realizar exames sem a necessidade do pedido médico. Pacientes fora dessa faixa etária também podem receber atendimento, mas precisam apresentar um pedido médico emitido tanto pela rede pública quanto particular.

 

As carretas do programa têm 15 metros de comprimento, 4,10 metros de altura e, quando abertas, 4,90 metros de largura. Todas  equipadas com mamógrafo, aparelho ultrassom, conversor de imagens analógicas em digitais, impressoras, antenas de satélite, computadores, mobiliários e sanitários.

 

As imagens captadas pelos mamógrafos são encaminhadas para o Serviço Estadual de Diagnóstico por Imagem (Sedi), serviço da Secretaria que emite laudos à distância, na capital paulista. O resultado sai em até 48 horas após a realização do procedimento.

 

Fonte:

Deixe seu comentário