Portal da Cidade Atibaia

Profissionais da saúde de Atibaia participam de programa referencia no tratamento de Parkinson

O programa é referência no Estado de São Paulo e recebeu uma série de elogios durante o evento na universidade

Publicado em 01/06/2016 às 02:01

Integrantes da “Academia da Saúde” da Prefeitura, responsáveis pelo programa “Raimunda Moura” para tratamento da doença de Parkinson, participaram do IX Seminário de Pesquisa em Gerontologia e Geriatria da Unicamp, em Campinas. O programa é referência no Estado de São Paulo e recebeu uma série de elogios durante o evento na universidade. Na ocasião, a equipe responsável pelo trabalho pode explicar as etapas do tratamento e apresentou os resultados obtidos desde o início das atividades, em agosto de 2015.

 

O programa “Raimunda Moura” foi criado com objetivo de melhorar a qualidade de vida dos parkinsonianos e de suas famílias, sendo pioneiro na cidade e na região. Ele faz parte do “Atibaia Ativa”, programa voltado a promoção à saúde desenvolvida no município.

 

 

Atualmente, são atendidos 40 pacientes com Parkinson na “Academia da Saúde”, localizada no bairro Jardim Cerejeiras. Eles passam por exames específicos e são acompanhados por uma equipe especializada multidisciplinar e interdisciplinar, após avaliação dos profissionais do Sistema Único de Saúde – SUS. 

Fonte:

Deixe seu comentário