Portal da Cidade Atibaia

Atibaia

Prefeitura inaugura maior Unidade de Saúde de Atibaia no Caetetuba

Unidade de Saúde Santa Clara iniciou atendimento à população nesta segunda-feira.

Publicado em 27/08/2019 às 03:00

(Foto: Imagem da Internet)

Inaugurada oficialmente na manhã do último sábado (24), a Unidade de Saúde Santa Clara, no bairro Caetetuba, já está atendendo a população local. Autoridades, colaboradores, profissionais e comunidade da região participaram do evento de entrega da maior unidade de saúde de Atibaia. As instalações com 580 m², tem capacidade para realizar mais de 15 mil atendimentos mensais aos usuários do sistema de saúde da região.

Durante a cerimônia, foi destacado o empenho da Prefeitura da Estância de Atibaia em mais uma ação de resgate da dignidade da população do bairro Caetetuba, um dos mais populosos da cidade. E que o local da construção do complexo Santa Clara é o mesmo onde pessoas estavam alojadas em contêiners de maneira improvisada em 2010.

O ato oficial contou com a presença de autoridades do Executivo, secretários, coordenadores, vereadores e convidados. A bênção da unidade foi realizada pelo pároco da Igreja São Sebastião, Padre Osvaldo. A população que compareceu ao convite feito pela Prefeitura para conhecer as novas instalações, assistiu a apresentação da Faminha Polo Imperial e as crianças puderam brincar e se divertir com o programa “Lazer na Rua”.

As obras de construção da unidade tiveram início em julho de 2018 e integram o Complexo Santa Clara, considerado o maior complexo público de Atibaia em termos de concentração de equipamentos disponíveis à população. Campo de futebol society, quadra poliesportiva, academia ao ar livre, pista de caminhada, pista de skate, parque infantil e área de convivência também fazem parte do complexo.

Unidade de Saúde Santa Clara

A Unidade de Saúde Santa Clara deve receber cerca de 15 mil atendimentos por mês. A equipe multidisciplinar é composta por médicos clínicos, pediatras, ginecologistas, médico da família, odontólogos, enfermeiros, farmacêutico, técnicos de enfermagem, auxiliares de farmácia e auxiliar de odontologia, totalizando mais de 30 profissionais para atendimento à população.

O moderno espaço de 580 m², foi projetado e construído para atender as necessidades da população e, além das especialidades, a unidade dispõem de consultórios, salas de vacinação, inalação, farmácia, antropometria (peso/altura), verificação de pressão arterial, administração de medicamentos, coleta de exames laboratoriais, curativos e retiradas de pontos, eletrocardiograma, coleta de papanicolau e testes rápidos, além dos demais espaços administrativos e de apoio. O horário de funcionamento é o mesmo das demais unidades de saúde, das 7h às 16h, de segunda à sexta-feira, e o agendamento deve ser realizado de forma presencial.

Fonte:

Deixe seu comentário