Portal da Cidade Atibaia

saúde

Neste sábado tem “Dia D” de vacinação contra o Sarampo em Atibaia

Secretaria de Saúde continua a monitorar dados do Sarampo e Dengue em Atibaia;

Publicado em 14/02/2020 às 08:56

(Foto: Imagem Ilustrativa)

Com o “Dia D” marcado para este sábado (15), a terceira etapa de Campanha de Vacinação contra o Sarampo tem como foco a vacinação de crianças e jovens, dos 5 aos 19 anos que não tenham tomado nenhuma dose da vacina ou que tenham recebido apenas uma aplicação, o que configura esquema vacinal incompleto.

Em Atibaia, todas as suspeitas de casos de Sarampo e Dengue são investigadas pela Secretaria Municipal de Saúde, que no caso da Dengue, ainda mantêm um trabalho de prevenção constante e combate ao mosquito Aedes aegypti.

Desde o início do ano, os dados atualizados indicam o registro de 34 suspeitas de Dengue, com 7 casos confirmados, 8 descartados e 19 em investigação. Em relação ao Sarampo, um único caso foi confirmado, de um homem de 27 anos, não vacinado.
Em Atibaia, a Secretaria de Saúde realiza a aplicação das doses nas 12 unidades de saúde que possuem sala de vacina, abertos de segunda à sexta-feira, das 7h às 16h. Para o sábado, “Dia D” o funcionamento das mesmas unidades será a seguinte:
Período integral – 8h às 17h:
– UBS Oswaldo Paccini (Centro);
– UBS Antonio de Pádua Alonso (Alvinópolis);
– US Santa Clara (Caetetuba).
Meio período – 8h às 12h:
– USF Majuca Macedo (Portão);
– USF Itapetinga;
– UBS Maracanã;
– UBS Tanque;
– USF Imperial;
– UBS Cachoeira.
Horários diferenciados:
– UBS Rio Abaixo: 8h às 13h;
– UBS Boa Vista: 13h às 17h;
– UBS Usina: 14h às 17h.
Para receber a vacina é importante comparecer com a carteira de vacinação e um documento de identidade. Atualmente, Atibaia conta com apenas 1 caso de Sarampo confirmado, o paciente é um homem de 27 anos não vacinado.

Fonte:

Deixe seu comentário