Portal da Cidade Atibaia

Atibaia

Neste sábado acontece em Atibaia vacinação contra Sarampo e Paralisia Infantil

Atibaia participa da ação realizada em todo o país;

Publicado em 16/08/2018 às 07:19

(Foto: Imagem da Internet)

Neste sábado (18),  acontece em Atibaia e em todo o País o “Dia D” de vacinação contra Sarampo e Paralisia Infantil.

O Dia D é uma ação que integra a campanha nacional de vacinação contra Sarampo e Paralisia Infantil (também conhecida como Poliomielite), que teve início em 6 de agosto e segue até o próximo dia 31.

A vacina é gratuita e está disponível em todas as salas de vacina de Atibaia durante a semana – de segunda a sexta-feira, das 7h às 16h – para crianças de 12 meses a menores de 5 anos.

O calendário vacinal contempla, nas crianças menores de 7 anos: uma dose de vacina SCR (tríplice viral) aos 12 meses de idade; uma dose de vacina Tetraviral (Sarampo/Caxumba/Rubéola/Varicela) aos 15 meses de idade; e a segunda dose de vacina Varicela no período entre 4 anos a 6 anos, 11 meses e 29 dias.

Crianças maiores de 7 anos a adultos até 29 anos devem, ao longo da vida, já ter tomado duas doses de SCR (tríplice viral). Assim, nessa faixa de idade: quem tiver documentação com esquema de vacinação incompleto deverá ser vacinado para completar o esquema já iniciado; e aqueles sem comprovação de vacinação anterior devem receber uma dose da vacina SCR na primeira visita ao posto de saúde e uma segunda dose de SCR 30 dias após a primeira dose.


Fonte:

Deixe seu comentário